BA: Vice-campeão no Oriente Médio assume o Juazeiro

Salvador, BA, 3 (AFI) – O fraco desempenho inicial do Juazeiro no Campeonato Baiano fez a direção do clube mudar o comando técnico. Sai Célio Gonçalves, rebaixado a auxiliar, e entra Paulo Soares, atual vice-campeão dos Emirados Árabes. A decisão foi tomada durante o carnaval, e o treinador estréia no comando da equipe na próxima quinta-feira, contra o Vitória da Conquista, fora de casa, pela nona rodada.

Soares foi apresentado na manhã da última sexta-feira e inicia os trabalhos já nesta segunda-feira, deixando os jogadores do Juazeiro, que folgaram na oitava rodada – iniciada no último sábado e que será terminada somente no dia 14 de fevereiro -, sem os dois últimos dias de folia em Salvador.

Com 38, o pernambucano Soares já passou também pelo São Bento e Atlético Sorocaba, rivais do interior paulista, Central-PE, Flamengo-PI e CSA-AL. É a segunda troca de comando no Baiano.

Antes, na quarta rodada, Zanata assumiu o Colo-Colo, em substituição a Almir Neto, demitido após a derrota para o Juazeiro, por 2 a 1. Este, inclusive, foi um dos únicos momentos bons do time de Juazeiro do Norte na competição. Dos 21 pontos disputados, conquistou apenas oito, ficando na nona colocação, na frente somente de Colo-Colo, Fluminense de Feira de Santana e Poções.