Proposta árabe deve tirar atacante do São Paulo
São Paulo, SP, 3 (AFI) – O São Paulo está muito perto de ter mais uma baixa no seu setor ofensivo, que tem o pior início de temporada desde 1990. A diretoria Tricolor deve liberar o atacante Borges para acertar com o Al-Ahli, dos Emirados Árabes. O clube árabe tem pressa, pois a data final para inscrição no campeonato local termina nesta segunda-feira.
Borges, que chegou ao Morumbi no início do Brasileirão do ano passado, quando teve boa atuação, pode embarcar para o Oriente Médio já nesta semana. No entanto, ele fica de sobreaviso, pois Dagoberto, no último sábado, contra a Ponte Preta, sentiu dores na coxa e pode ficar afastado algum tempo.
E só falta saber quando Borges viaja. O presidente do Tricolor, Juvenal Juvêncio, gostou da proposta feita pelos árabes – R$ 300 mil até maio – e deu o aval para a negociação. Sem perder tempo, o Al-Ahli já enviou as documentações, constando, inclusive, os valores que seriam recebidos pelo jogador no período do empréstimo.
Neste ano, Borges ainda não balançou a rede nenhuma vez. Mas isto não é demérito apenas do ex-artilheiro do Paraná. Em seis jogos, a equipe do técnico Muricy Ramalho balançou a rede somente sete vezes (três de Adriano, dois de Souza, um de Jorge Wagner e um de Hernanes), média de 1,16 gols por partida. Em 90, a média era ainda inferior: 0,66 – quatro gols em seis confrontos.
Se a transferência for confirmada, será o segundo atacante que o São Paulo perde em menos de um mês, já que Leandro foi recentemente negociado com o Verdy Tókio, do Japão.





































































































































