Barueri 3 x 0 Sertãozinho - Folia garantida e com justiça
Barueri, SP, 3 (AFI) – O Barueri conseguiu sua terceira vitória no Campeonato Paulista ao superar o Sertãozinho, por 3 a 0, neste domingo de Carnaval, na Arena Barueri, na Grande São Paulo. O time da casa jogou para o gasto, mas fez o suficiente para merecer o resultado diante de um adversário impotente no ataque. E também garantiu a folia da torcida da cidade.
Agora o Barueri chega aos nove pontos, numa posição intermediária. O Sertãozinho, com sete pontos, cai um pouco na tabela, não ficando longe da turma ameaçada pelo rebaixamento.
Gol derruba plano tático
Animado pela expressiva vitória sobre o Santos, por 2 a 1, o Barueri pretendia marcar seu gol logo de início. Assim, poderia derrubar o plano tático defensivo armado pelo técnico Barbieri. E deu certo, porque o time da casa abriu o placar logo aos seis minutos.
E, curiosamente, num contra-ataque. O zagueiro Erivélton saiu jogando errado e o veterano Amaral armou a jogada pela direita. O cruzamento passou por toda a área, encontrando Júlio César no lado esquerdo da área. Ele ajeitou sozinho e bateu cruzado. O chute saiu fraco, mas o goleiro Lauro caiu errado e “aceitou”.
Em seguida, o time visitante tentou mostrar poder de reação, encurralando o Barueri em seu campo defensivo. Tanto que conseguiu, até os 12 minutos, quatro escanteios, praticamente seguidos. Mas só assustou, de fato, aos 25 minutos, com uma cabeçada de Marcos Denner, que passou perto da trave.
A partir dos 27 minutos a chuva começou a castigar o excelente gramado da bela Arena Barueri. Para aproveitar o campo escorregadio, Flávio arriscou de longe aos 38 minutos. A bola à meia altura passou perto de Lauro que voou, mas a bola apenas tocou na rede pelo lado de fora.
Mais faltas e análise positiva
Na volta para o segundo tempo, o técnico Barbieri fazia um pequeno reparo na sua equipe.
“Jogamos bem, dominamos o jogo. Mas precisamos chutar mais”.
Além disso, no balanço de faltas, houve uma supremacia do Barueri que cometeu 20 faltas contra apenas seis do Sertãozinho. Mas nenhum dos dois times voltou mudado para o segundo tempo. O jogo ficou muito morno e Gelson silva tentou dar novo ânimo ao Barueri com as entradas de Thiago Humberto e Guaru, respectivamente, nos lugares de Alberto e Júlio César.
De cara, quase Guaru deixou sua marca. Ele se esticou todo para pegar o levantamento de Pedrão. A bola tirou lasquinha da trave esquerda de Lauro. O Sertãozinho continuava sem poder ofensivo, sentindo muito a falta do atacante Thiago Silvy, negociado com o Coritiba na sexta-feira. A opção no banco de reservas era Tuto (fora de forma), que entrou aos 20 minutos no lugar do apagado Rodrigo Silva. Depois tentou agredir com Tiago Correia no lugar de Assis. Mas o goleiro Renê não fez nenhuma defesa, garantindo o bicho mais mole de sua carreira.
O Barueri tinha tudo para matar o jogo e conseguiu aos 25 minutos. Guaru mostrou sua melhor qualidade, que é a chegada de trás. Assim ele acertou de chapa, com o pé direito, o cruzamento pelo alto vindo da direita dos pés de Marcos Pimentel. O jogo estava liqüidado. No tudo ou nada, o Sertãozinho se atirou ao ataque e teve sua melhor chance com um chute de fora da área de Tiago Correia. A bola explodiu na trave direita de Renê.
Nos últimos minutos, Barbieri arriscou: tirou o zagueiro Galeano para a entrada do atacante Edenilson. Mas não deu certo. pelo contrário, num contra-ataque o veterano Amaral desceu em velocidade e deu o passe de trivela (isso mesmo!) por cobertura. O estreante Guaru entrou em velocidade, deixou a bola escorregar em seu peito e bateu firme de esquerda: 3 a 0. Caixão fechado. Festa garantida. No final do jogo, a diretoria do barueri confirmou a transferência de Pedrão para o futebol chinês.
Show das Rádios e Próximos Jogos
Este jogo contou com a participação efetiva de duas emissoras de rádios parceiras do Futebol Interior. Uma delas, a Rádio Nova Difusora de Osasco, a Equipe Furacão, com Tony Marquetti e equipe. A outra, a Rádio Sertão FM, de Sertãozinho, 104.3 FM, cujo som foi ao ar em cadeia na Rádio Futebol Interior. A narração foi de Beto Batata, com reportagens de André Luis e Adriano Gomes, comentários de Sebastião Leite e Lobato Junior, com plantão de Luis Cláudio Alba e Jota Show.
Os dois times voltam a campo após o Carnaval, pela sétima rodada. O Barueri vai receber o Corinthians, quarta-feira, às 21h45, na Arena Barueri. Na quinta-feira, o Sertãozinho, em casa, recebe o ascendente Ituano. O técnico Barbieri avisou que vai continuar no clube, apesar de ter recebido uma proposta do Paraná, onde já foi campeão estadual.
Ficha Técnica
Barueri 3 x 0 Sertãozinho
Local: Estádio Arena Barueri, em Barueri – SP
Data: 03/02/2008
Renda: R$ 34.510,00
Público: 2.218 pagantes
Árbitro: José Roberto Marques
Cartões amarelos: Amaral, Flávio e Alberto (Barueri). Marcos Denner, Flávio e Ricardo Lopes (Sertãozinho)
Gols: Júlio César, aos 6 minutos do 1.º tempo. Guaru, aos 25 e aos 43 minutos do 2.º tempo.
Barueri
Renê; Marcos Pimentel, Ávalos, Duílio e Guigov; Amaral, Rodrigo Pontes, Flávio (Renato) e Júlio César (Guaru); Alberto (Thiago Humberto) e Pedrão.
Técnico: Gelson Silva.
Sertãozinho
Lauro; Pedro Paulo, Galeano (Edenilson) e Erivélton; Ricardo Lopes, Elias, Carlinhos, Assis (Tiago Correia) e Lucas; Marcos Denner e Rodrigo Silva (Tuto).
Técnico: Luis Carlos Barbieri





































































































































