Guaratinguetá 3 x 1 Guarani - 5ª vitória do líder isolado
Guaratinguetá, SP, 3 (AFI) – O Guaratinguetá assumiu a liderança isolada do Campeonato Paulista ao vencer o Guarani, por 3 a 1, no Estádio Dario Rodrigues Leite, no Vale do Paraíba, neste domingo de Carnaval. Esta foi a quinta vitória consecutiva do Guará, que na estréia tinha perdido em casa para o São Paulo, por 2 a 1.
Com 15 pontos, ele tem dois pontos de vantagem sobre a Ponte Preta. Já o Guarani, que sofreu sua quarta derrota na competição, continua com seis pontos, ocupando a 17.ª posição, portanto, na zona do rebaixamento.
Pênalti não caracterizado
O time da casa começou no ataque, para marcar logo seu gol. E ameaçou, aos 13 minutos, numa cabeçada de Caiuby, que exigiu uma boa defesa do goleiro Gisiel. No minuto seguinte, em outra cabeçada, Dinei mandou a bola pertinho da trave. Que susto!
Aos 17 minutos surgiu o lance mais polêmico do jogo. Na dividida pelo alto dentro da grande área, o goleiro Gisiel se chocou com Dinei, que cometeu a falta. Em ato reflexo, Gisiel empurrou o atacante e o juiz Rodrigo Martins Cintra, muito mal colocado (estava no meio-campo), marcou o pênalti. Se fosse para marcar alguma coisa, então deveria ter sido a falta em cima do goleiro. Houve muita reclamação dos campineiros.
Na cobrança, com paradinha, Michael mandou no canto direito e alto de Gisiel, que caiu certo mas não alcançou a bola. Aos 24 minutos, Cris deu o trôco, virando e mandando a bola na trave direita de Fábio, que levou um enorme susto.
E aos 40 minutos, saiu outro pênalti, desta vez verdadeiro. Dinei trocou passes, entrou na área e acabou atropelado por Roger Bernardo. Além da penalidade, o bugrino acabou expulso, porque já tinha recebido antes o cartão amarelo. Na cobrança, Michael, de novo usou do artifício da paradinha e ampliou: 2 a 0, aos 41 minutos.
Mudança arrojada
No intervalo, o técnico Roberval Davino fez uma alteração arrojada. Colocou o meia-atacante Fábio Pinto no lugar do inexpressivo ala-esquerdo Jônatas. Além disso, o time diminuiu os espaços do adversário e, assim, conseguiu diminuir o placar.
Aos nove minutos, Marcinho soltou a bomba de fora da área e o goleiro Fábio rebateu. A defesa não aliviou e Juliano bateu duas vezes para marcar. O Guarani conseguiu equilibrar as ações em campo e até a buscar o empate, mas sentia, naturalmente, a desigualdade em campo, pois tinha um homem a menos em campo.
E o Guará matou o jogo aos 32 minutos, quando o esperto Dinei ganhou de Danilo Silva na velocidade, entrou na área e bateu cruzado: 3 a 1.
Próximos jogos
O Guarani volta a atuar no Brinco de Ouro, quarta-feira, às 17h30, diante do Rio Claro. O Bugre não vai ter Roger (expulso) e Marcinho, com três cartões amarelos. O líder Guaratinguetá vai enfrentar, fora de casa, o Palmeiras. Como o Palestra Itália está em reformar, este jogo será realizado no Teixeirão, em São José do Rio Preto, às 21h45.
Ficha Técnica
Guaratinguetá 3 x 1 Guarani
Local: Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá-SP
Renda: R$ 49.65,00
Público: 4.061 pagantes.
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra
Cartões amarelos: Roger Bernardo, Max Sandro e Marcinho (Guarani). Carlinhos, Renato, Nenê, Michael e Toninho (Guaratinguetá)
Cartão vermelho: Roger Bernardo (Guarani)
Gols: Michael, de pênalti, aos 19 e aos 41 minutos do 1.º tempo. Juliano, aos 9 e Dinei, aos 32 minutos do 2.º tempo.
Guaratinguetá
Fábio; Nelsinho (Nenê), Toninho, Carlinhos e Jefferson; Renato, Ângelo (Ivan), Alê e Michael; Dinei (Alessandro) e Caiuby.
Técnico: Guilherme Macuglia.
Guarani
Gisiel; Danilo Silva, Xandão, Max Sandro; Robinho(Juliano), João Paulo, Roger Bernardo, Marcinho, Paulo Santos e Jônatas (Fábio Pinto); Cris (Valdo).
Técnico: Roberval Davino.





































































































































