Campanha surpreendente do Ituano tem dedo de Lê

Itu, SP, 04 (AFI) – Antes de começar o Campeonato Paulista, o Ituano era aposta certa como o mais cotado para o rebaixamento. Agora, passadas as seis primeiras rodada, o time de Itu é a surpresa da competição. Com dez pontos ganhos e em sétimo lugar, o Ituano já sonha em ficar entre os quatro primeiros ou brigar pelo título de campeão do interior.
Para quem acompanha os detalhes do futebol, vê que a importância do sucesso do “Galo de Itu” é do gerente de futebol Lê, que em tempo recorde montou um time forte, sabendo aliar jogadores experientes com revelações, além de ter montando uma comissão técnica de primeira, com o treinador Pintado e o preparador físico José Roberto Portela.
Ex-meia que autuou em grandes times como São Paulo, Portuguesa e Inter-RS, Lê vem atuando nos bastidores do futebol faz mais de dez anos e neste Paulistão atinge seu melhor momento. Em uma de suas primeiras experiências, levou o Independente de Limeira de volta ao Campeonato Paulista da A-3, após um período na Série B Paulista.
“Quando ficou definida a parceira do Ituano com a Trafic, fui contratado pela empresa para montar o time. O ruim é que havia um desânimo geral já que a equipe tinha sido rebaixada no Campeonato Brasileiro da Série B e todos imaginavam que o Ituano iria entrar no Campeonato Paulista com o carimbo de já estar rebaixado”, explica Lê, enfatizando como montou um time que vem rendendo dentro de campo.
“Tenho um cadastro de jogadores e inúmeras anotações. Quando assumi o futebol do Ituano, junto com o Major Vieira (presidente do Ituano), fomos em busca de jogadores que pudessem fazer o time decolar ao longo da competição e os resultados estão vindo”, comenta Lê, que chegou a jogar no próprio Ituano em final de carreira.
Agora, para as coisas ficarem ainda melhor, só falta o torcedor voltar a comparecer ao estádio Noveli Junior, já que a média de público pagante nos jogos do Ituano tem sido muito pequena. Na vitória, contra o Rio Claro, no último sábado, apenas 392 torcedores pagaram ingresso.