Seleção Brasileira enfrenta Irlanda sem treinador em campo

Dublin, Irlanda, 05 (AFI) – Exaltado como um adversário difícil de ser batido nos últimos tempos, a Irlanda não deve oferecer muita resistência aos jogadores brasileiros no amistoso desta quarta-feira, às 17h45, na cidade de Dublin. O time europeu sofre com a demora da federação em escolher o novo treinador.

Sem técnico para o começo da temporada, a Irlanda começa a olhar suas opções no mercado. Sem cogitar nomes caros, como o do português José Mourinho, os britânicos sonham com a vinda de Giovanni Trapattoni, italiano que fez bastante sucesso no comando da Fiorentina, na década de 90.

No entanto, se por acaso for escolhido, o italiano já terá que administrar problemas. Escolhido melhor jogador da Irlanda no ano passado, o zagueiro Dunne criticou duramente a Federação pela demora em anunciar o novo comandante e disse que prefere alguém que conheça o futebol do país, em detrimento a Trapattoni.

Além do estrategista italiano, o inglês Terry Venables corre por fora na disputa pelo cargo. Os cartolas do país fizeram, inclusive, uma enquete para saber qual a preferência dos torcedores. Contrastando com a opinião do capitão Dunne, a torcida escolheu, por ampla maioria, Giovanni Trapattoni como o nome ideal.

Para a partida contra o Brasil, como ainda não tem treinador, a Irlanda segue indefinida. A escalação deve ser divulgada apenas nos vestiários, antes de entrar em campo.