SC: Ex-goleiro de Guarani e Criciúma assume lanterna

Florianópolis, SC, 05 (AFI) – O ex-goleiro Alexandre Pandóssio, que jogou no Mogi Mirim e Guarani nos anos 80 e que se destacou no Criciúma onde foi campeão da Copa do Brasil em 1991, é o novo treinador do Atlético de Tubarão, que disputa a primeira divisão de Santa Catarina.
Alexandre chega para o lugar que outro ex-goleiro, Joceli Santos, demitido em razão da campanha negativa do time, que corre o risco de rebaixamento, até porque é o lanterna do campeonato.
Depois de encerrar a carreira, Alexandre passou a atuar nas categorias de base do Criciúma, onde é ídolo e chegou a ser candidato a vereador na cidade de Criciúma pelo PP, mas não se elegeu. Antes de assumir o Atlético de Tubarão, Alexandre Pansóssio vinha dirigindo o Próspera.
Além de estar em último lugar no Campeonato Catarinense, o Atlético de Tubarão atravessa crise financeira, com salários atrasados. O supervisor de futebol, Fabiano Pierri, que também não recebia salários, foi outro que deixou o clube.
Outro ex-Guarani
No ano passado, o Atlético já teve um ex-jogador do Guarani como treinador. Foi Roberto Gaúcho, ponta que atuou no time de Campinas em 1992 e que jogou no Vasco-RJ, Grêmio-RS, Joinville-SC e nos Estados Unidos.