Guarani x Rio Claro - Sob a sombra do 3 a 1
Campinas, SP, 5 (AFI) – Derrotados na última rodada por 3 a 1, Guarani e Rio Claro tentam a reabilitação no Paulistão nesta quarta-feira, às 17h30, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela sétima rodada. Os dois times estão na parte de baixo da tabela e já são apontados como candidatos ao rebaixamento.
Após duas vitórias seguidas que iludiram o torcedor, o Bugre caiu diante o líder Guaratinguetá, fora de casa, permanecendo com seis pontos e voltando para a zona de rebaixamento. É o 17º colocado.
Antes de ser derrotado pelo Ituano, fora de casa, o Rio Claro estava em uma ascendente maior que a do Guarani. Não perdia há três jogos. A derrota deixou o Galo Azul com os mesmos sete pontos de antes, mas na incômoda 15ª colocação.
Especulação
No Guarani, o técnico Roberval Davino (foto) ainda não definiu o time titular, diante de tantos problemas. O comandante tem três desfalques importantes. O lateral Robinho saiu de campo machucado e foi vetado pelo departamento médico. Além dele, Davino não contará com o volante Roger Bernardo, expulso contra o Guaratinguetá, e o meia Marcinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo. De última hora, praticamente perdeu o volante João Paulo, com dores nas costas.Os substitutos ainda não foram confirmados, mas o treinador sinaliza que não deve mexer na estrutura da equipe, e sim trocar um por outro. Na direita, Valdo deve aparecer entre os titulares. Acontece que o reserva Lucas também continua vetado pelos médicos. Juliano foi cotado para entrar, mas continua na reserva.
No meio-campo, o setor que tem mais dúvidas. O volante Bruno Camargo deve assumir o lugar de João Paulo, enquanto Fabinho entra na vaga de Roger Bernardo. Enquanto isso, o atacante Fábio Pinto entra no lugar de Marcinho, deixando o Bugre mais ofensivo, com dois atacantes. Será a primeira vez que o atacante começa jogando pelo alviverde campineiro.
Força total
Pela primeira vez desde a primeira rodada, o Rio Claro não sofre com desfalques por contusão ou jogadores suspensos. Assim, o técnico
Paulo César Catanoce (foto) deve colocar a campo sua força máxima.
Paulo César Catanoce (foto) deve colocar a campo sua força máxima.Na derrota para o Ituano, o treinador não pôde contar com sua defesa titular. O goleiro Luiz Henrique e os zagueiros Douglão e Fernando Lombardi cumpriam suspensão, enquanto o também zagueiro Dão estava entregue ao departamento médico.
Agora, Catanoce conta com a volta de todos os suspensos e machucados. Do meio para a frente, o time deve ser o mesmo da partida passada. Pior para o atacante Sérgio Júnior, que não correspondeu às expectativas e continua servindo apenas como opção no banco de reservas.
“A tabela está muito ruim para nós. Mas esperamos dificultar ao máximo para dificultar o Guarani e até buscar a vitória. Há vários fatores que envolvem o jogo, como a luta para sair das últimas posições e a briga por uma vaga na Série C”, comentou Catanonce.
Rádio ao Vivo
A Rádio Central de Campinas, sob o comando do eclético Alberto César Iralah, vai estar comandando este jogo direto do Brinco de Ouro. É a excelente opção para o torcedor bugrino.
A Rádio Central de Campinas, sob o comando do eclético Alberto César Iralah, vai estar comandando este jogo direto do Brinco de Ouro. É a excelente opção para o torcedor bugrino.
Ficha Técnica
Guarani x Rio Claro
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas – SP
Data: 06/02/2007
Horário: 17h30
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Guarani
Gisiel; Danilo Silva, Xandão e Max Sandro; Valdo, Bruno Camargo, Fabinho, Paulo Santos e Jônatas; Fábio Pinto e Cris.
Técnico: Roberval Davino
Rio Claro
Luiz Henrique; Dão, Douglão e Fernando Lombardi; Erick, Vieira, Douglas Peruíbe, Chumbinho e PC; Luciano e Mirandinha.
Técnico: Paulo Cezar Catanoce





































































































































