Proposta paranaense tira técnico de time da Série A2

Nene 0002 130Santos, SP, 5 (AFI) – Depois de uma reunião realizada na última segunda-feira, em Santos, o coordenador-técnico da Portuguesa Santista, Fernando Matos, resolveu liberar o técnico Nenê Belarmino (foto), para dirigir o Cascável, do Paraná.

Com isso, o atual auxiliar-técnico, Paulo Sérgio, assumiu o comando técnico da Portuguesa Santista na manhã desta terça-feira, de forma interina. Foi a segunda proposta que o treinador recebeu para deixar a Briosa. Antes, ele quase foi para o Uberaba-MG, mas a direção, na oportunidade, não permitiu.

“Conversei com o Nenê e resolvi encerrar o nosso compromisso junto ao clube. Desejamos muita sorte neste seu novo desafio, no Estado do Paraná. Nosso planejamento, visando a reestruturação dos Departamentos de Futebol de Base e Profissional vai continuar”, destacou Fernando Matos, que manteve Sidney Araújo e Alexsander Caco, na preparação física e de goleiros, respectivamente.

Primeira missão
No próximo sábado, a Briosa recebe o Monte Azul, às 16 horas, no Estádio Ulrico Mursa. Nesta partida, o técnico Paulo Sérgio não poderá escalar o meia Val Baiano, que foi expulso contra o Mogi Mirim e estará suspenso automaticamente. Cacá e Milá disputam a vaga no setor.

“Fiquei muito feliz com este convite. Espero que o time possa conquistar sua reabilitação no torneio o mais rápido possível. Trabalho para isso eu garanto que não vai faltar. Já conheço o grupo e isso pode ajudar bastante neste período de transição”, explicou o novo comandante da Briosa.

No segundo semestre de 2007, Paulo Sérgio comandou a campanha da Portuguesa Santista na Copa Renegados, onde a equipe terminou em terceiro lugar. “Vamos procurar repetir o mesmo desempenho no Paulista”, concluiu, mostrando muita confiança.

Com três vitórias e apenas uma derrota no certame, a Briosa divide a ponta da tabela com a Ferroviária – perde apenas no critério desempate de saldo de gols.

Os oito melhores do Turno Único garantem vagas automaticamente para a segunda fase, que será dividida em dois quadrangulares. Os dois melhores de cada chave sobem para a Primeira Divisão, em 2009.

Briosa vai agir!
A direção não vai deixar barato a derrota para o Mogi Mirim, no último sábado, por 2 a 1. A reclamação é em cima do pênalti que resultou no gol da vitória do Sapão, aos 46 minutos do segundo tempo.

Além disso, o vice de esportes, Manoel Ruas e o coordenador-técnico Fernando Matos, deverão estar reunidos na tarde desta quarta-feira para resolver outros assuntos importantes.

“Contratações, arbitragem e patrocinadores estarão com certeza na pauta”, antecipou o dirigente.