Quase em crise, São Caetano deve ter duas estréias

São Caetano do Sul, SP, 5 (AFI) – A pré-temporada foi traumatizante para Neto e Tico. O zagueiro e o atacante, respectivamente, se machucaram no período em que o São Caetano treinou duro em Águas de Lindóia, no Interior de São Paulo, visando o Campeonato Paulista. Nesta terça-feira, quase um mês depois, ambos surpreenderam ao participar do time titular testado pelo técnico Amauri Knevitz para o confronto de quinta-feira, às 19h30, contra o Tricolor, no Morumbi.

Neto se recuperava de uma inflamação que atingia suas duas canelas. Recuperado, ele assumiu uma vaga na zaga ao lado de Tobi e Edson Borges, que pode voltar de suspensão.

“Não tem dia nem adversário para retornar. O importante é que estou confiante que posso jogar”, disse o jogador, que não teme marcar Aloísio ou Adriano.

“São dois tanques. Jogadores fortes. Mas hoje já marquei um no treino: o Fabio Luis (atacante apelidado de Tanque pelos companheiros). Se jogar farei o máximo para anular o ataque do São Paulo, que é muito bom”, completou.

O atacante Tico sofreu uma ruptura do músculo posterior da coxa direita num dos coletivos da pré-temporada. Após muita fisioterapia, ele está pronto para estrear pelo São Caetano – foi contratado junto ao Zhejiang Greentown (China).

“O Amauri (Knevitz, técnico) tem outras opções, mas estou na briga. Será muita responsabilidade estrear precisando da vitória, e logo contra o São Paulo”, afirmou.

Enquanto isso, o lateral-esquerdo Andrezinho passou por exames médicos pela manhã acompanhado pelo médico do clube, Paulo Forte. O resultado mostrou uma ruptura da virilha esquerda. O prazo de recuperação é de um mês. Rafinha, também jogador do Tricolor, está suspenso com o terceiro cartão amarelo e fora do próximo jogo. O Azulão treina nesta quarta-feira às 15h30 e depois segue para a concentração, em São Paulo.