Cerro Porteño x Cruzeiro - Primeira decisão de 2008
Assunção, PAR, 05 (AFI) – Chegou a hora da verdade. O Cruzeiro terá, nesta quarta-feira, às 21h50, sua primeira decisão da temporada 2008. O time celeste encara o Cerro Porteño, no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção (Paraguai), pela partida de volta na fase preliminar da Taça Libertadores da América.A Raposa construiu uma boa vantagem no jogo de ida, quando bateu os paraguaios, por 3 a 1, em Belo Horizonte. Com isso, os mineiros chegam ao jogo decisivo podendo perder até mesmo por um gol de diferença.
Ao time da casa, resta vencer por três gols de diferença ou, então, por 2 a 0. Neste último caso, levaria vantagem, de acordo com o regulamento, por ter marcado mais gols fora de casa.Se passarem pelo Cerro Porteño, os cruzeirenses garantem vaga para a primeira fase no Grupo 1, que ainda conta com Real Potosí-BOL, Caracas-VEN e San Lorenzo-ARG.
Em time que ganha…
Como diz o velho ditado: “Em time que está ganhando não se mexe”. Mantendo a escrita, o técnico Adilson Batista, apesar de manter mistério e esconder a escalação, não deve fazer mudanças no time que começou o primeiro jogo. O sistema defensivo deve ser mantido com o goleiro Fábio, os laterais Marquinhos Paraná e Jadilson, e os zagueiros Thiago Martinelli e Thiago Heleno.
Grande destaque no jogo de ida, ao marcar dois gols, o volante Ramires formará o meio-campo ao lado de Fabrício, Charles e Wagner. Já o ataque contará com o veloz Guilherme e o oportunista Marcelo Moreno, que guardou o seu no jogo de ida.Ao contrário do Cruzeiro, o técnico do Cerro, Javier Torrente, não ficou muito contente com o resultado do jogo de ida. Com isso, tratou de fazer, pelo menos, quatro mudanças. Saem Osvaldo Hobecker, Rodrigo Burgos, Walter Fretes e Pablo Giménez para as entradas de Rojas,Lorgio Alvarez, Luis Caceres e Ernesto Cristaldo.
Ficha Técnica
Cerro Porteño x Cruzeiro
Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção-PAR. Cerro Porteño
Diego Barreto; Rojas, Fidel Pérez, Cabrera e Jorge Nunez; Lorgio Alvarez, Luis Caceres, Jorge Britez e Ernesto Cristaldo; Cesar Ramirez e Estigarribia.
Técnico: Javier Torrente
Data: 06/02/2008 (quarta-feira)
Horário: 21h50
Árbitro: Carlos Chandía (Chile)
Cruzeiro
Fábio; Marquinhos Paraná, Thiago Martinelli, Thiago Heleno e Jadílson; Fabrício, Ramires, Charles e Wagner; Guilherme e Marcelo Moreno.
Técnico: Adílson Batista





































































































































