Libertadores: Hermanos garantem vaga e selam Grupo da Morte
Isso porque na partida de ida, o Arsenal havia vencido, por 2 a 0, em Sarandi. Dessa forma, poderia jogar até mesmo por uma derrota por diferença de um gol. Já os venezuelanos tinham que vencer uma diferença mínima de três gols.
Rio de Janeiro, RJ, 06 (AFI) – O que a torcida do Fluminense temia aconteceu, na madrugada desta quarta-feira. O Arsenal-ARG, atual campeão da Copa Sul-Americana, garantiu sua vaga para a fase de grupos da Taça Libertadores da América e completou o Grupo 8, considerado o “grupo da morte”. Os argentinos garantiram vaga mesmo após perder para o Mineros de Guayana-VEN, por 2 a 1, em Puerto Ordaz (Venezuela).
Com a classificação, o time argentino fará parte do Grupo 8 que conta, além do Fluminense, com o Libertad-PAR, atual campeão paraguaio e que chegou nas quartas-de-finais da Libertadores em 2007, e a LDU-EQU, que costuma dar trabalho jogando na altitude de Quito.Embora tivesse um time inferior tecnicamente, o Mineros lutou até o fim pela classificação. Os dois gols do time da casa foram anotados por jogadores brasileiros. O meia Ederlei Pereira abriu o placar, de pênalti, aos 47 do primeiro tempo, e o zagueiro Jailson dos Santos marcou o segundo, de cabeça, aos 13 do segundo. O veterano Calderón (foto acima) fez o gol argentino a um minuto da etapa final.





































































































































