Opinião Ederaldo Poy: Fiel, desespero até no Carnaval

Araras, SP, 06 (AFI) – Rapaz, e num é que os corintianos passaram desespero até no momento da folia do Carnaval, pelo menos foi assim para aqueles alvi-negros que acompanharam a apuração dos resultados das escolas de samba do grupo especial de São Paulo.

A Gaviões da Fiel que ao longo do tempo virou uma espécie de paixão daqueles que acompanham e adoram o clube do Parque São Jorge mesmo estando tão distante da Capital e a tem como referência quando o assunto é paixão, tiveram momento de tensão nesta terça-feira pela manhã.

Na ordem da apuração o nome da escola aparecia em primeiro lugar, devido ao desfile – a Gaviões foi a primeira a entrar na avenida na sexta-feira – e com isso, a cada quisito o corintianos já sabiam a sua situação em relação as outras e a coisa não era boa.

A cada quisito o desespero dos alvi-negros ia aumentando, pois despencavam na classificação, chegando a ficar na zona de rebaixento nos julgamentos dos quisitos mestre-sala/porta bandeira e fantasia, a recuperação veio logo a seguir quando recebeu nota 10 com a sua bateria.

Nos dois últimos quisitos – evolução e harmonia – a escola já estava fora do rebaixamento que o assombrou durante todo o julgamento e no final a diferença para o primeiro que caiu (Águia de Ouro) foi apenas de 0,50 ponto, a outra escola que caiu foi a Camisa Verde e Branco.

Foram quase duas horas de puro desespero para os gaviões que acompanhavam a apuração e o filme do jogo contra o Grêmio onde a equipe precisava de um empate para se livrar da Série B do Brasileiro, mas não conseguiu e perdeu o jogo e foi rebaixada começou a passar em sua frente novamente, a agonia se repetiu e o coração pulsou mais forte novamente.

Nesse ano a coisa ainda não se acertou para os corintianos, os garotos na Copa SP de Juniores foram eliminados prematuramene, a sua escola é quase rebaixada e a equipe no Paulistão ainda não emplacou.

Ah Corinthians, para acompanhá-lo realmente tem que ser um torcedor especial.

Um forte abraço e até mais !!!