Guarani 1 x 0 Rio Claro - Bugre deixa zona da degola!
Campinas, SP, 06 (AFI) – Jogando no Estádio Brinco de Ouro, o Guarani somou a terceira vitória em casa e de quebra deixou a zona de rebaixamento pela primeira vez no Paulistão. Na tarde desta quarta-feira, o time de Campinas venceu o Rio Claro, por 1 a 0, em jogo válido pela sétima rodada da competição estadual. O gol foi de Paulo Santos (foto), mas os destaques do time foram o meio-campo Fábio Pinto e o zagueiro Danilo Silva.
Com a vitória, o Guarani pulou para a provisória décima colocação, com nove pontos, mas dependendo dos jogos que completam a rodada pode cair na classificação. Já o Rio Claro não vai bem na competição e soma sua quarta derrota, permanece com sete pontos e entra na zona de rebaixamento, na 17ª colocação.
Bugre guerreiro!
O Guarani começou melhor que o Rio Claro, principalmente nas jogadas pelo lado de campo, com o apoio de Jônatas e Valdo, mas a zaga do Rio Claro estava bem postada e afastava o perigo para longe do gol de Luiz Henrique. Mas o time visitante também deu um susto na torcida bugrina, PC arriscou de fora da área e a bola passou por cima do travessão de Gisiel.
Depois de um começo recuado, o Azulão se soltou e foi para cima do time da casa. Aos 16 minutos, após uma boa jogada, Mirandinha deu um lindo toque de calcanhar e deixou Chumbinho livre para bater cruzado, mas Gisil fez boa defesa, impedindo a abertura de placar. O Bugre chegou com perigo em cobrança de falta com Fábio Pinto, mas Luiz Henrique se recuperou e mandou para escanteio.
O Guarani voltou a ter uma melhora após os 25 minutos. Fábio Pinto era o jogador que mais ameaçava o gol do time de Rio Claro, como em um lance que arrancou pelo meio e bateu de fora da área, a bola foi rasteira e o goleiro Luiz Henrique se esticou para mandar a bola para escanteio. Pinto estava inspirado, aos 31 minutos fez boa jogada ela direita e cruzou para Cris, que girou na pequena área, mas bateu para fora.
Duelo particular!
Melhor em campo, o Guarani queria deixar o primeiro tempo em vantagem. Aos 33 minutos, Paulo Santos deixou Danilo Silva em boa condição, o zagueiro chutou forte, mas a bola subiu e passou por cima do gol. O zagueiro apareceu como surpresa novamente aos 38 minutos. Após escanteio da direita, Danilo subiu e testou para o chão, mas a bola passou à esquerda de Luiz Henrique.
Antes do final do primeiro tempo, Cris teve a chance de abrir o placar. Paulo Santos deixou o atacante livre dentro da área, o chute saiu forte, mas o goleiro do Rio Claro estava atento e fez a defesa com os pés. Aos 43 minutos, Fábio Pinto quase surpreende Luiz Henrique. O atacante do Bugre invadiu a área e tocou por cima do goleiro, mas o goleiro espalmou. No minuto seguinte, o goleiro levou a melhor novamente contra Fábio Pinto.
Sufoco do Bugre…
Na volta para a segunda etapa, o Guarani tentou novamente o primeiro gol. Logo de cara, no minuto inicial, Cris recebeu da entrada da área e mandou uma paulada, a bola bateu na rede pelo lado de fora e tirou alguns gritos de gol dos torcedores. Aos cinco minutos, o Bugre ganhou um reforço, pois o goleiro Luiz Henrique sofreu uma torção no tornozelo esquerdo e teve que ser substituído.
Aos seis minutos, o Guarani aplicou uma blitz aérea no time do Rio Claro. Após cruzamento da direita, Fabinho tocou de cabeça, mas a bola explodiu no travessão, no rebote, Maxsandro tentou de bicicleta, mas a bola deu na zaga. No lance seguinte, o mesmo Fabinho subiu de cabeça e testou consciente, a bola estava entrando, mas Erick tirou em cima da linha evitando o gol do time da casa.
O Guarani teve outra boa oportunidade aos nove minutos, quando Fábio Pinto, o melhor em campo, pelo Bugre, fez ótimo lançamento para Danilo Silva, que apareceu pela direita e colocou na cabeça de Cris, mas o atacante cabeceou para fora do gol, para desespero da torcida.
O gol do Guarani já estava mais que maduro e saiu aos 22 minutos. Danilo Silva fez excelente levantamento para Paulo Santos, a defesa do Rio Claro fez a linha burra, o jogador matou no peito e com estilo finalizou por baixo de Gilson: 1 a 0.
Depois do gol, o Guarani ficou mais acuado, pois já detinha vantagem para assegurar os três pontos, pois o Rio Claro não ameaçava e pouco chegava ao campo de ataque. Cris ainda teve chances para aumentar a vantagem bugrina, mas, para variar, não obteve sucesso nas conclusões, mas valeu pela garra mostrada em campo.
Próximos Jogos!
O Guarani volta a campo no próximo sábado, quando vai até a cidade de São José do Rio Preto, onde encara o Palmeiras, às 20h30, pela oitava rodada. O Rio Claro volta a jogar pelo Paulistão somente na próxima terça-feira, quando recebe o Guaratinguetá, no Schimitão.
Ficha Técnica
Guarani 1 x 0 Rio Claro
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas – SP
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Renda: R$ 16.257,00
Público: 1.968 pagantes
Cartões amarelos: Jônatas, Valdo, Fábio Pinto e João Paulo (Guarani); Sérgio Júnior, Marcos Alexandre e Douglão (Rio Claro)
Gols: Paulo Santos 22’/2T (Guarani)
Guarani
Gisiel; Danilo Silva, Xandão e Max Sandro; Valdo, João Paulo (Bruno Camargo), Fabinho, Paulo Santos e Jônatas (Talles); Fábio Pinto (Andrezinho) e Cris.
Técnico: Roberval Davino
Rio Claro
Luiz Henrique (Gilson); Erick, Douglão, Fernando Lombardi e PC; Marcos Alexandre, Douglas Peruíbe, Chumbinho (Júnior) e Mirandinha; Luciano e Sérgio Júnior (Vieira).
Técnico: Paulo Cezar Catanoce





































































































































