São Caetano muda para tentar segurar o São Paulo

São Caetano do Sul, SP, 6 (AFI) – A diretoria garante que deu à comissão técnica bons jogadores, mas o São Caetano ainda em busca de estabilidade no Campeonato Paulista. Para retomar novamente a confiança, o Azulão acredita na vitória sobre o forte São Paulo, nesta quinta-feira, às 19h30, no Morumbi. Na última rodada, perdeu para o Juventus, por 3 a 0, no Bruno José Daniel, em Santo André.

“Temos talentos individuais, mas ainda o conjunto não encaixou. Uma vitória contra o São Paulo tem tudo para dar confiança ao nosso time, que ainda vai embalar”, acredita o técnico Amauri Knevitz.

Craques preocupam
Adriano, Aloísio, Jorge Wagner, Rogério Ceni. Nomes de peso que preocupam o Azulão.

“É uma partida ótima para dar moral, como foi contra o Corinthians (venceu por 3 a 1). Vamos marcar duro, não dar espaço para os dois tanques (Aloísio e Adriano) e mostrar o nosso jogo. Temos confiança que os três pontos são possíveis”, completou o zagueiro Neto, recuperado de uma lesão nas canelas sofrida na pré-temporada, em Águas de Lindóia, e que vai estrear neste ano pelo Azulão.

“O Neto volta ao lado do Edson Borges (que cumpriu suspensão). Foi com essa zaga que terminamos a Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado”, disse Knevitz, referindo-se à melhor defesa do torneio em 2007.

Dois desfalquesPara o jogo contra o São Paulo, Knevitz terá dois desfalques importantes. O meia Rafinha levou o terceiro cartão amarelo e o lateral-esquerdo Andrezinho rompeu a virilha esquerda na derrota para o Juventus. Mesmo se estivessem liberados, não teriam condições de entrar em campo, já que são atletas do Tricolor e possuem uma cláusula contratual que impede a escalação.

João Victor entra na ala esquerda, enquanto Canindé briga para reencontrar o Tricolor.

“Acho que o Rogério Ceni lembra de mim”, brincou o meia, autor de um golaço no Brasileiro de 2005 (1 a 0 no Morumbi) e outro decisivo no Estadual do ano passado (1 a 0), que acabou com uma série invicta do São Paulo.

Estréia no ataque
A outra novidade será a estréia do atacante Tico, que sofreu uma ruptura do músculo posterior da coxa direita num dos coletivos da pré-temporada. Após muita fisioterapia e quase um mês depois, ele está pronto para atuar – foi contratado junto ao Zhejiang Greentown (China). Com sete pontos, o Azulão é o 16º colocado no Paulistão.