Perseguição? Briosa protesta contra juízes na Federação

Santos, SP, 6 (AFI) – Depois de ser prejudicada em duas partidas seguidas pela arbitragem, a Portuguesa Santista decidiu enviar um protesto junto à Federação Paulista de Futebol. A decisão foi tomada logo após uma reunião organizada pelo vice de Esportes, Manoel Ruas. Mesmo com estes problemas, a equipe soma nove pontos ganhos na tabela de classificação e divide a liderança do Campeonato Paulista com a Ferroviária.

“Nas partidas contra a Internacional de Limeira e o Mogi Mirim os árbitros chamaram a responsabilidade e acabaram prejudicando a Portuguesa Santista. Nunca peço para ser beneficiado. O que eu não posso permitir é a injustiça na marcação de lances decisivos nos jogos”, esclareceu o dirigente da Briosa.

No sábado, às 16 horas, a Briosa recebe o Monte Azul, no Estádio Ulrico Mursa. O meia Cacá, que já se recuperou de uma lesão no tornozelo, foi liberado pelo Departamento Médico e deverá substituir o meia Val Baiano, que está suspenso automaticamente.

“Estou com muita vontade de retornar. Sei que será um compromisso muito importante para buscarmos nossa reabilitação no campeonato”, declarou Cacá, que sofreu a contusão na partida de estréia contra o XV de Jaú, em casa. Na ocasião, o atleta saiu de campo lesionado e árbitro também não advertiu o jogador adversário com cartão.

Hoje, o elenco de jogadores e a comissão técnica da Portuguesa Santista trabalharam em dois períodos. Pela manhã, o técnico Paulo Sérgio, que assumiu o cargo de forma interina no lugar de Belarmino de Almeida, orientou um trabalho tático. À tarde, algumas formações foram testadas pelo treinador.

“É certo que pelo menos uma mudança no time eu serei obrigado a fazer. Talvez faça uma outra modificação no sistema defensivo, mas, primeiro vou conversar com os atletas”, explicou o técnico Paulo Sérgio.