Barueri 1 x 1 Corinthians - Timão segue sem vencer
Baureri, SP, 06 (AFI) – Em um jogo com várias alternativas, o Corinthians ficou no empate por 1 a 1 com o Barueri, nesta quarta-feira à noite, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista, disputado em Barueri. Esse foi o quarto jogo seguido sem vitória do Timão no estadual.
O resultado foi ruim para os dois times, que seguem fora do G4. O Barueri agora soma 10 pontos, em sexto lugar, mesmo número de pontos do Corinthians, agora o décimo colocado do Paulistão.
O jogo foi bastante disputado, mostrando a igualdade dos dois times, que se enfrentarão na Série B de 2008. Assim, o empate ficou de bom tamanho na noite desta quarta, em Barueri.
O Jogo
Os dois times começaram com muita vontade, tentando achar a vitória. O Corinthians chegou com perigo com Acosta, logo no começo, mas o uruguaio errou na finalização.
Depois desse lance de perigo, os dois times ficaram com a bola no pé, equilibrando a partida. Nem Corinthians, muito menos Barueri, chegavam com grande perigo.
Assim, o jogo se arrastou até os 29 minutos. Na oportunidade, o Barueri cobrou escanteio na área. Ávalos subiu junto com a zaga e, de ombro, mandou a bola no canto direito de Felipe. O arqueiro corintiano tentou, mas não conseguiu salvar o Timão: 1 a 0 Barueri.
O gol parece ter acordado o Timão. Perdendo, o time de Mano Menezes partiu para cima do Barueri e conseguiu o empate aos 35 minutos.
Dentinho recebeu a bola no ataque e chutou. A bola explodiu na trave direita do goleiro do Barueri e parou dentro das redes: 1 a 1.
O Barueri, mesmo levando o gol, não se intimidou. O time da casa quase chegou ao segundo gol. Aos 44 minutos, Alberto ficou com a sobra da defesa e mandou uma pancada para a defesa de Felipe. No rebote, Pedrão chutou mais forte ainda. Felipe fez outro milagre, salvando o Timão de mais um gol.
Segundo tempo
O Timão tentou pressionar no início da segunda etapa, mas não conseguia muita coisa. Assim, o técnico Mano Menezes teve que intervir. Ele tirou Bruno Octávio e Acosta, para as entradas de Bóvio e Herrera.
Assim, o Timão chegou com perigo aos 21 minutos. Após cruzamento na área, Lulinha finalizou de letra. A bola ia entrando, mas Duílio salvou o gol certo corintiano em cima da linha.
Depois desse lance, os dois times não conseguiram grandes chances de gol. O Timão até chegava perto da área, mas sofria com as faltas do adversário.
Por sua vez, o Corinthians fez poucas faltas – apenas sete – em todo o jogo. Assim, acabou sucumbindo mais uma vez, sem conseguir a vitória mais uma vez.
Próximos Jogos
O Timão pega o Ituano, domingo, às 18h10. Já o Barueri, pega o Juventus, no mesmo dia e horário, às 11 horas da manhã.
Ficha Técnica
Barueri 1 x 1 Corinthians
Local: Estádio Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 06/02/08
Árbitro: Marcelo Prieto Alfieri
Cartões amarelos: Ávalos, Flávio e Rodrigo Pontes (Barueri). Perdigão (Corinthians)
Gols: Ávalos, aos 29’/1T (cabeça) (Barueri). Dentinho, aos 36’/1T (Corinthians)
Barueri
Renê; Diego, Ávalos, Duílio e Guigov; Amaral (Marcos Pimentel), Rodrigo Pontes, Flávio e Alex Maranhão (Goéber); Alberto (Thiago Umberto) e Pedrão.
Técnico: Gelson Silva.
Corinthians
Felipe; Fabinho, Carlão e William; Alessandro, Bruno Octávio (Bóvio), Perdigão, Lulinha e André Santos; Dentinho (Éverton Ribeiro) e Acosta (Herrera).
Técnico: Mano Menezes.





































































































































