PR: Londrina indefinido para encarar o líder do Estadual

Londrina, SP, 06 (AFI) – A semana do jogo contra o líder Atlético começou com novidades no Londrina. Depois da apresentação do lateral Marcinho e do meia-atacante Chimba, reforços Alvicelestes para a seqüência do Campeonato Paranaense, o técnico Jorge Saran já voltou suas atenções para a montagem do time que irá a campo no domingo.

Dois desfalques são certos, o zagueiro Neto e o atacante Rafael Akai, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Em compensação, Saran terá à disposição o zagueiro Senegal e o meia Diego Mineiro, livres de suspensão.

O treinador deve manter o esquema com três zagueiros, utilizado pela primeira vez na vitória sobre o Rio Branco. No lugar de Neto, deve voltar o capitão Senegal. Mas a principal dúvida de Saran está no ataque, com uma vaga a ser disputada por três jogadores. Diego Mineiro, Daniel e o recém-contratado Chimba lutam para ser o companheiro de Zé Ilton, confirmado no lugar de Akai. Saran, no entanto, só deve desfazer o mistério a partir desta quinta-feira, quando ele comanda o primeiro coletivo no VGD.

“Tenho boas opções e quero que o time valorize a posse de bola, já que vamos enfrentar um time bem entrosado e forte tecnicamente”, frisou o treinador Alviceleste.

Tavares prega respeito ao líder Atlético
Enfrentar o líder Atlético não será tarefa das mais fáceis, ainda mais jogando em sua casa. Os jogadores do Londrina sabem que terão que se superar para voltar de Curitiba com um bom resultado. O zagueiro Rafael Tavares, que será mantido no time e formará o tripé defensivo ao lado de Senegal e Victor, pregou respeito, mas diz não temer o adversário.

“Lógico que nós temos consciência que será um dos jogos mais difíceis pra gente em toda a competição. Mas dentro de campo, são onze contra onze e o nosso time tem que fazer o que o professor Jorge (Saran) pedir para termos chances de conquistar pelo menos um empate”, disse o defensor.

Tavares, de 21 anos, ainda falou sobre a qualidade dos atacantes adversários.

“Eles têm jogadores capazes de definir uma partida num lance. A receita é ter muita atenção, não descuidar da marcação e procurar jogar, valorizando a posse de bola e se movimentando bastante para achar os espaços”, completou.

O Londrina é o quarto colocado no Campeonato Paranaense, com 15 pontos. Alviceleste busca uma das vagas para a Série C do Campeonato Brasileiro, que será disputada no segundo semestre.