PE: Náutico goleia. Santa perde na abertura da confusa fase

Recife, PE, 06 (AFI) – A confusa segunda fase do primeiro turno do Campeonato Pernambucano teve início nesta quarta-feira de cinzas. Quem se deu bem foi Náutico, que goleou o Centro Limoeirense por 4 a 0. Já o Santa Cruz acabou superado por 2 a 0 pelo Central.

O Campeonato é uma confusão só. As 12 equipes foram divididas em três grupos e se enfrentaram em turno e returno. Após as seis rodadas, foram formados outros três grupos (sempre com Santa Cruz, Sport e Náutico como cabeças-de-chave). Estes novos grupos, com jogos que iniciaram nesta quarta-feira, terão novamente partidas em turno e returno.

Após as seis rodadas, é realizada a soma dos pontos das duas fases. Quem tem mais pontos, sagra-se campeão. Por enquanto, quem leva a melhor é o Sport, que soma 14 e ainda joga nesta rodada.

O Náutico soma 13 pontos após a goleada desta quarta-feira. O Centro Limoeirense, apadrinhado do Presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Carlos Alberto de Oliveira, é o nono colocado na classificação geral, com sete pontos.

Já o Santa Cruz foi superado pelo surpreendente Central, que já soma 11 pontos, em terceiro. Também com 11 pontos, o Santa Cruz é quarto. Na outra partida do dia, o Serrano bateu o Salgueiro por 2 a 0. As duas equipes também tem 11 pontos. Sete de Setembro (último, com três pontos) e Petrolina (sétimo, com nove), empataram em 1 a 1.

Confira a 7ª Rodada do Pernambucano:

Sete de Setembro 1 x 1 Petrolina
Limoeirense 0 x 4 Náutico
Central 2 x 0 Santa Cruz
Serrano 2 x 0 Salgueiro

Quinta-feira

17h
Porto x Ypiranga

21h30
Sport x Vera Cruz