Vasco 2 x 0 Friburguense - Vitória deixa classificação perto

Rio de Janeiro, RJ, 07 (AFI) – Em meio a toda polêmica envolvendo a saída de Romário do clube, o Vasco, abusando do nervosismo, conseguiu derrotar o Friburguense por 2 a 0, pela 6ª rodada da Taça Guanabara.

Beneficiado pelos empates de Madureira e Cabofriense, o time vascaíno está a um empate da vaga às semifinais do 1º turno do Campeonato Carioca.

Alan Kardec, pivô da confusão envolvendo o presidente interino Eurico Miranda e o técnico-jogador Romário, foi bastante perseguido e vaiado pela torcida e continuou exibindo o seu repertório de como perder gols. A 1ªchance clara foi aos 6′, quando ele driblou o zagueiro adversário e bateu para fora. Aos 9′, ele acertou a trave em chute de dentro da área.

Aos 28′, o time visitante ficou com um a menos. Everton recebeu cartão vermelho após falta violenta em Morais. Mesmo assim, os vascaínos não souberam aproveitar a vantagem numérica e foram para o intervalo sob vaias.

No 2º tempo, o Vasco voltou com Abuda, mas na vaga de Beto. Aos 15′, excelente jogada do atacante que estava escalado para começar jogando, mas Alan Kardec mandou para fora, recebendo mais vaias. No minuto seguinte, Calisto foi derrubado na área por Cadão. Na cobrança, aos 18′, Morais mandou para o fundo das redes. Aos 22′, Calisto fez jogada individual e mandou uma bomba, surpreendendo o goleiro Adriano, que espera o cruzamento.

O Friburguense poderia diminuir aos 30′, em pênalti cometido por Jorge Luiz em Cassiano, mas Roberto, que substituiu Tiago, machucado, pulou no canto certo e defendeu.

Após o susto, os vascaínos poderiam ter chegado à goleada, mas Alan Kardec perdeu outra chance e segue sem ter feito um gol sequer no Cariocão.

Ficha técnica

Vasco 2 x 0 Friburguense

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Renda: R$ 25.460,00.
Público: 2.590 pagantes.
Árbitro: Wagner Rosa.
Assistentes: Cláudio Soares e Lino de Paula Neto.
Cartões amarelos: Wagner Diniz, Leandro Bonfim, Jonílson, Adriano, Cadão e Elan.
Cartão vermelho: Everton.
Gols: Morais, aos 18’/2T, e Calixto, aos 22’/2T.

Vasco
Roberto; Wagner Diniz, Jorge Luiz, Eduardo Luiz e Calixto; Jonílson, Beto (Abuda), Leandro Bomfim (Andrade) e Morais; Alex Teixeira (Bruno Meneghel) e Alan Kardec.
Técnico: Alfredo Sampaio.

Fribuguense

Adriano; Sérgio Gomes, Cadão, Thiago Messias (Roberto) e Everton; Bidu, Cassiano, Victor Hugo e Guido (Hugo); Alex e Léo (Elan)
Técnico: Cleimar Carvalho.