Crise deve apressar contratação de pentacampeão no Verdão
São Paulo, SP, 07 (AFI) – Denilson (foto) está cada dia mais perto de ser anunciado como novo reforço do Palmeiras para a disputa da temporada. Logo após a derrota desta quarta-feira, por 3 a 0, para o Guaratinguetá, o técnico Vanderlei Luxemburgo comentou a possibilidade.
Para Luxa, o atacante não pode ser considerado um salvador da pátria, e sim mais um no elenco que pode ajudar a tirar o Palmeiras da crítica situação. O Verdão não vence desde a terceira rodada, contra o Marília. Depois disso, empate por 2 a 2 contra o Mirassol e derrotas para Ituano e Noroeste (1 a 0) e Guaratinguetá (3 a 0).
“Não é porque perdemos alguns jogos que vamos contratar o Denílson e que tudo estará resolvido. Vamos contratar o Denílson se não acharmos que será necessário para nosso projeto anual”, afirmou Luxemburgo.
No entanto, como não possui vínculo com nenhum clube, Denilson deve mesmo acertar com o Palmeiras. O preparador físico, Antonio Mello, já disse a Vanderlei Luxemburgo que a situação física do jogador é muito boa, e deu o aval para a contratação.
Entre tapas e beijos!
A relação de Vanderlei Luxemburgo e Denilson é cheia de altos e baixos. Em 98, quando assumiu a Seleção Brasileira, o treinador tinha no atacante uma relação de confiança, já que o escalava entre os titulares.
No entanto, em 99, os problemas começaram. Capitão da equipe sub-23, Denilson não conseguiu liberação para disputar o Pré-Olímpico no Brasil e foi afastado da Seleção por Luxemburgo.
O atacante, mesmo sendo um dos mais talentosos da geração, ao lado de Alex e Ronaldinho Gaúcho, foi esquecido por Luxa na lista dos convocados para defender a Seleção nos Jogos Olímpicos, sendo preterido por Edu, do São Paulo, e Geovanni, do Cruzeiro.





































































































































