Copa Africana: Camarões bate Gana é o primeiro finalista

Campinas, SP, 07 (AFI) – A seleção de Camarões é a primeira finalista da Copa das Nações Africanas. Os Leões Indomáveis se classificaram com uma vitória sobre os donos da casa, Gana, por 1 a 0, na tarde desta quinta-feira, no Ohene Djan Stadium, em Accra.O único gol da partida foi marcado por Nkong, aos 27 minutos do segunda etapa. O meia tabelou com Eto’o e tocou com categoria na saída do goleiro. No final, os ganases ainda tentaram o empate, mas sem sucesso.

Nos acréscimos da partida aconteceu um lance inusitado. O zagueiro de Camarões, Bikey foi expulso da partida por empurrar o maqueiro.

Agora, os camaroneses esperam o vencedor da outra semifinal, entre Costa do Marfim e Nigéria. A partida será disputada no fim da tarde de quarta-feira. A final será realizada no próximo domingo.

Donos de quatro títulos (84, 88, 2000 e 2002), os Leãos Indomáveis vão em busca do quinto caneco. Caso seja campeão, Camarões se tornará o maior campeão continental, ao lado do Egito, com cinco títulos.