Ponte Preta 5 x 2 Juventus - É show de Danilo Neco!
Campinas, SP, 07 (AFI) – Em uma partida emocionantes e com um show do jovem Danilo Neco, a Ponte Preta bateu o Juventus, por
Mesmo com o gramado prejudicado pelas chuvas, Ponte e Juventus fizeram um jogo emocionante. Com um time de maior qualidade e mais eficiente, a Macaca dominou o Moleque a maior parte do jogo e contou com uma atuação inspirada do garoto Danilo Neco, autor de três gols.
Com a vitória, o time campineiro se isolou na vice-liderança, com 16 pontos. Já os visitantes ocupam o nono lugar, com dez.
Jogo quase adiado
Com as fortes chuvas que caíram sobre Campinas durante toda a tarde e a noite, o gramado do Estádio Moisés Lucarelli ficou encharcado e cheio de poças. Minutos antes do jogo, quando ainda chovia muito, dirigentes de Ponte Preta e Juventus chegaram a cogitar o adiamento do jogo. O árbitro Flávio Rodrigues Souza, entretanto, rechaçou a idéia de suspender o duelo.
Bombardeio esbarra na muralha
Quando a bola rolou, o gramado estava em péssimas condições. E em um lance típico de jogo com campo empossado, o volante Deda tentou tirar a bola, mas a mesma pegou em seu braço na “meia-lua”. Na cobrança da falta, o zagueiro Dedimar bateu com categoria, no ângulo esquerdo e abriu o placar para o Moleque.
Depois disso, o que se viu foi um verdadeiro bombardeio pontepretano a meta juventina. E quem passou a se destacar foi o goleiro Marcelo, grande figura do primeiro tempo. Aos sete, o atacante Marcelo Soares tabelou com o meia Elias, mas este bateu em cima do goleiro.
Dois minutos depois, o mesmo Marcelo Soares bateu cruzado na área, mas Marcelo espalmou com a ponta dos dedos pela linha de fundo. Na seqüência, aos dez, foi a vez do Renato pegar rebote na entrada da área e, de primeira, bater para o arqueiro encaixar.
A Macaca não estava disposta a entregar os pontos e, mesmo prejudicada pelas poças, continuou pressionar. Aos 16, o atacante Danilo Neco escapou pela direita e bateu cruzado. Marcelo espalmou, mas Marcelo Soares não conseguiu alcançar. Dois minutos depois, Renato recebeu na área, girou sobre o marcador e chutou para grande defesa do goleiro.
Retrancado e sem alternativas para sair do campo de defesa, a equipe grená se segurou como pôde. Aos 20 minutos, Elias recebeu na área e finalizou para nova bela defesa de Marcelo. Aos 21, foi o lateral-direito Eduardo Arroz que bateu de fora da área. O goleiro rebateu e Renato pegou a sobra, mas mandou nas mãos de Marcelo.
Enfim, os gols
Após uma pressão infernal, o time campineiro finalmente chegou ao empate aos 28. E para isso teve que contar com a categoria de Renato. Ele bateu falta com maestria, próxima a área, e acertou o ângulo esquerdo do goleiro. Quem imaginava uma Ponte mais comedida após o gol se enganou. O time continuou no ataque.
Tanto que criou pelo menos mais duas boas oportunidades de virar a partida. Na melhor delas, aos 34, Marcelo Soares cabeceou rente a trave, após cruzamento de Eduardo Arroz. A virada, que já estava desenhada, aconteceu aos 44. Danilo Neco roubou bola no ataque de Dedimar, invadiu a área e bateu na saída do goleiro.
Danilo Neco dá show
Após um péssimo primeiro tempo, o Juventus voltou mais bem organizado do intervalo e com uma mudança. Ludemar entrou no lugar de Lima. Mais recuada, a Ponte começou a ceder mais espaços ao adversário. Até que aos quatro sofreu o empate. Dedimar bateu escanteio da esquerda e o volante Fernando Miguel desviou de cabeça.
Marcando a saída de bola, o Moleque Travesso dificultou as ações alvinegras e criou outra boa chance aos seis. O atacante Cadu bateu de fora da área e Aranha praticou grande defesa. O time grená acertou a marcação na segunda etapa e passou a dificultar.
A história da partida começou a mudar aos 20 minutos. Vampeta deu uma entrada dura em Renato, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Na seqüência, o árbitro expulsou também Cadu por reclamação. Com dois a mais, o terceiro gol foi questão de tempo. Aos 25, Vicente cruzou da esquerda, Luís Ricardo cabeceou e Marcelo espalmou. Na sobra, Danilo Neco só escorou.
Apesar da expulsão de Luís Ricardo, a Alvinegra continuou melhor em campo e conseguiu ampliar aos 35. E novamente com Danilo Neco. Ele escapou em velocidade e bateu com categoria no canto esquerdo. No final, aos 45, Marcelo Soares encontrou um tempo para fazer o seu e fechar o placar.
Próximos Jogos
No próximo domingo, às 18h10, a Ponte Preta volta a campo para enfrentar o Rio Preto, no Estádio Moisés Lucarelli,
Ficha Técnica
Ponte Preta 5 x 2 Juventus
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP
Árbitro: Flávio Rodrigues Souza
Renda: R$ 19.366,00
Público: 2.354 pagantes
Cartões Amarelos: Luís Ricardo (Ponte Preta); Valdir e Vampeta (Juventus)
Cartões Vermelhos: Luís Ricardo (Ponte Preta); Vampeta e Cadu (Juventus)
Gols: Renato aos 28’/1T, Danilo Neco aos 44’/1T, aos 25’/2T e aos 35’/2T e Marcelo Soares aos 45’/2T (Ponte Preta); Dedimar aos 4’/1T e Fernando Miguel aos 4’/2T (Juventus)
Ponte Preta
Aranha; Eduardo Arroz, João Paulo, Jean e Vicente; Deda (Ricardo Conceição), Bilica (Luís Ricardo), Elias e Renato (Rafael Ueta); Danilo Neco e Marcelo Soares.
Técnico: Sérgio Guedes
Juventus
Marcelo; Vágner, Dedimar, Valdir e João Paulo (Valdo); Fernando Miguel, Naves, Vampeta e Marcos Vinicius (Sena); Lima (Ludemar) e Cadu.
Técnico: Sérgio Soares





































































































































