Palmeiras se espelha no Corinthians para sonhar com vaga

São Paulo, SP, 08 (AFI) – A classificação é o principal assunto do Palmeiras. Vanderlei Luxemburgo não cansa de repetir exemplos que aconteceram na competição para continuar dando moral para os seus jogadores.

O volante Wendel, de tanto ouvir as palavras do treinador, parece ter assimilado bem. O camisa 13, que deve ser mantido como titular na vaga de Pierre, comentou sobre a chance de classificação do Verdão.

“Não podemos perder a esperança. O próprio Vanderlei já citou outros casos de superação e é nisso que vamos nos agarrar”, sintetizou o jogador, que elogiou os companheiros e disse que todos no clube estão comprometidos com as vitórias.

Recordação!
Em 2001, Vanderlei Luxemburgo (em baixa após a demissão na Seleção Brasileira) assumiu o Corinthians no lugar de Dario Pereyra, que deixou o clube no meio do Campeonato Paulista.

Após algumas derrotas no começo, Luxa viu o Corinthians segurar a lanterna do Estadual. No entanto, uma arrancada fez o Timão chegar a oito vitórias seguidas e garantir uma vaga para as semifinais.

Na segunda fase, passou pelo Santos, após um empate por 1 a 1 e uma vitória nos acréscimos por 2 a 1. Na final, encarou o Botafogo, quando venceu por 3 a 0 em Ribeirão Preto e segurou o empate sem gols no Morumbi, garantindo o 24° título estadual do Corinthians.