Contrato tira volante do Guarani contra o Palmeiras

Campinas, SP, 8 (AFI) – Assim como aconteceu com o zagueiro Diego, na estréia do Guarani no Paulistão contra o Corinthians, o volante Roger Bernardo não poderá atuar contra o Palmeiras, neste sábado, devido a uma cláusula contratual. Roger foi emprestado pelo Palmeiras e as diretorias entraram em um acordo que, contra o Verdão, estaria impossibilitado de atuar. No caso de Diego, que veio do Corinthians, foi a mesma coisa.

Sem Roger Bernardo, que voltaria de suspensão, mas com Marcinho liberado após cumprir suspensão na vitória contra o Rio Claro, por 1 a 0, na última quarta-feira, o Guarani está praticamente definido e já viajou nas próximas horas para São José do Rio Preto, local da partida desde sábado, às 20h30.

Como não quer sacar Paulo Santos, autor do gol solitário contra o Rio Claro, para a entrada de Marcinho, o técnico Roberval Davino achou uma opção. Marcinho entra no meio, formando a dupla de meias com Fábio Pinto, enquanto Paulo Santos será deslocado para a lateral esquerda. Nisso, quem perdeu foi Jonatas, que foi parar no banco de reservas.

Essa será a única alteração em relação ao último jogo. Davino não quer mexer na estrutura da equipe, até porque sabe que vai encarar um adversário que necessita da vitória. O Palmeiras vem de três derrotas seguidas e não vence há quatro jogos.

“Vai ser uma partida difícil. O Palmeiras tenta se recuperar dentro da competição, e nós vamos buscar manter nossa evolução”, afirmou Davino, comandante do 12º colocado, com nove pontos.

Dessa maneira, o Bugre deve ir a campo com: Gisiel; Danilo Silva, Max Sandro e Xandão; Valdo, João Paulo, Fabinho, Marcinho, Fábio Pinto e Paulo Santos; Cris. Nesta formação, Fábio Pinto, um dos destaques da equipe nas últimas rodadas, é o encarregado de dar suporte a Cris, no setor ofensivo.

Reforços
O atacante Selmir, contratado junto ao Dalgu F.C, da Coréia do Sul, no final do último mês, ainda não tem condição para estrear. Sua documentação foi enviada somente na última quinta-feira para a FPF e deve ser regularizada somente na próxima semana.

Em relação ao lateral-esquerdo Rodolfo, de apenas 19 anos, Roberval Davino mostrou-se animado com a possibilidade de contar com o jogador para a seqüência da competição. “É um jogador que merece ser observado com carinho. Vai ser uma boa opção para nós”, comentou.