Série A3: Oeste Paulista pode ter retorno de dois

Presidente Prudente, SP, 08 (AFI) – Baraka, no meio-de-campo e Gilvan, no ataque. Os dois jogadores foram testados entre os titulares, no coletivo do Oeste Paulista, realizado no estádio Eduardo José Farah (Prudentão). Contudo, o técnico Juliano Gerlin faz mistério na escalação. Apesar de treinarem no time principal, Baraka (recuperado de lesão muscular) e Gilvan ainda não garantiram vaga entre os 11 que devem atuar neste sábado, contra o União Barbarense.

O confronto será às 16 horas e válido pela terceira rodada da fase inicial da Série A3. Thiago Lobó e Vitor atuaram no coletivo e não sentiram as lesões, que sofreram contra o União Mogi. Segundo o auxiliar técnico Marcelo Guimarães, 27 anos, o coletivo durou 50 minutos.

“O Juliano [Gerlin] parou várias vezes o treino para corrigir o posicionamento dos jogadores. O grupo trabalhou as bolas paradas [fundamento que determinou a derrota de 2 a 1 em Mogi das Cruzes]”, disse Guimarães, que nasceu em Piracicaba e está há quatro anos em Prudente.

Baraka, que desfalcou o Opec nos dois primeiros jogos devido a uma lesão no músculo reto da coxa esquerda, formou o meio juntamente com Tanaka, Thiago Lobó e Vitor. Juninho ficou como opção. Gilvan, contratado do Linense, substituiu Moraes e compôs a dupla de ataque com Camilo.

“O Baraka treinou entre os titulares e não sentiu nada. Somente no final que apontou uma dor na coxa esquerda. Caso ele não jogue, Juninho e Jordi Guerreiro podem substituí-lo”. Gilvan e Moraes brigam pela vaga no sistema ofensivo.

No coletivo, o time titular jogou com Maycon; Rafinha, Jé, Talles e Itamar; Tanaka, Thiago Lobó, Baraka e Vitor; Gilvan e Camilo.