MT: Após chacoalhada de ex-goleiro bugrino, União mete sete!

Cuiabá, MT, 09 (AFI) – O União Rondonópolis conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Matogrossense neste sábado à tarde. E que vitória! Meteu implacáveis 7 a 2 no Nova Xavantina, em seu segundo jogo no Estadual.

O primeiro tempo do duelo terminou empatado em 2 a 2, mas nos vestiários quem fez a diferença foi o técnico Birigui. Ele deu um “tranco” nos jogadores, que voltaram ligados para a etapa final. Ai, o chocolate rolou solto e o destaque da partida foi Diogo, autor de quatro gols.

Birigui, ex-goleiro do Guarani na década de 80, é um papa-títulos do campeonato matogrossense. Em 2005, comemorou o Estadual com o Vila Aurora. No ano seguinte, levou o Cacerence ao título. Na temporada passada, seguiu no time e foi vice-campeão Estadual e da Copa Governador.

Em 1981, o então goleiro Birigui acabou marcado em um dérbi. Na única decisão da história entre Guarani e Ponte Preta, valendo o primeiro turno do Campeonato Paulista, ele acabou falhando em um lance crucial e a Macaca venceu por 3 a 2.