DF: Gama estréia técnico buscando reabilitação
Brasília, DF, 9 (AFI) – O alviverde do DF, o Gama, é o maior detentor de títulos do futebol de Brasília. São 10 conquistas. Porém, desde 2003 o time gamense não comemora um campeonato candango. O Brasiliense tem quatro conquistas consecutivas e, caso vença em 2008, iguala-se ao Gama, sendo também pentacampeão.
Na apresentação do novo elenco, em 4 de janeiro deste ano, o presidente Carlos Macedo afirmava que desta vez, o título não escapava. O técnico Vitor Hugo, porém, destacava que tinha somente 16 dias para montar sua equipe para a estréia na competição de Brasília.
Depois de três empates (2 a 2 com o Brazlândia e Ceilândia e 1 a 1 com o Dom Pedro II), o diretor de futebol do clube, Agrício Braga, anunciou a saída de Vitor Hugo e a chegada de Ademir Fonseca.
Neste domingo, às 10 da manhã, o novo treinador estréia diante do Esportivo Guará, no Estádio do Cave. Na zaga o experiente zagueiro Gérson volta ao time, formando o trio de zaga ao lado de João Vitor e Ozéa. Já no ataque, o atacante Didi, machucado, cede o lugar para Ésley que estará ao lado de Dendel.
Os comandados de Ademir Fonseca entram em campo com Rafael Córdova; Gérson, João Vitor e Ozéa; Ademir, Léo Gonçalves, Leto, Lucas e Maycon; Ésley e Dendel.
Nas três rodadas do Candangão 2008, o Gama marcou 5 gols, sofrendo também 5, saldo de nenhum gol. É o quarto colocado, com 3 pontos ganhos. Neste momento, o time gamense não está conquistando uma das vagas para a Copa do Brasil de 2009.
Seus artilheiros no atual candangão são Almir Sergipe, Dendel, Ésley, Gérson e Leto, todos com um gol marcado. O atacante André Borges foi emprestado para o Trindade, do Estado de Goiás.
Adversário também estréia técnico
O Clube Esportivo Guará também terá a estréia de seu novo treinador. Trata-se de Édson Porto (foto), que já passou pelo próprio Gama e também pelo Brasiliense. Estava no Quinze de Novembro, do Rio Grande do Sul.
O destaque da equipe é o atacante Léo Guerreiro, um dos artilheiros do campeonato, com quatro gols. Ele mostra uma ótima recuperação, pois em 2007 foi punido por 120 dias, por ter sido flagrado após exame antidoping, quando atuava pelo Brasiliense, na Série B do Brasileiro.





































































































































