Mogi Mirim 2 x 3 Santo André - Ramalhão engole o Sapo na A2

Mogi Mirim, SP, 09 (AFI) – Debaixo de muita chuva, o Mogi Mirim foi derrotado pela equipe do Santo André no Estádio Papa João Paulo II, em Mogi Mirim, neste sábado, por 3 a 2 e perdeu assim a invencibilidade em seus domínios. Esta foi a segunda derrota do Sapo na competição. A primeira aconteceu diante do Oeste de Itápolis, em Itápolis por 1 a 0 em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista da série A2.

Agora o Mogi Mirim que ocupava a oitava colocação antes do confronto, acabou caindo para a décima primeira posição e saindo assim da zona de classificação para a próxima fase do torneio. Já o Santo André subiu da quinta posição e assumiu, mesmo que seja de forma provisória, a liderança da competição com 11 pontos somados.

Foi para cima
Mesmo sabendo da qualidade do adversário, o Mogi Mirim começou a partida mostrando que estava disposto em conseguir mais um resultado positivo dentro de casa. Já nos primeiros minutos de partida, o goleiro do Santo André, Neneca, teve que praticar defesas importantes.

Mas algumas nuvens negras começaram a rondar o estádio Papa João Paulo II e com elas veio à chuva. A precipitação esfriou os ânimos dos atletas do Sapo e deixou que a equipe do Santo André, o Ramalhão equilibrasse as forças ofensivas.

Apagão
Aos 32 minutos de partida, depois da queda de um forte raio nas proximidades do Estádio Papa João Paulo II, uma das torres de iluminação do gramado apagou por completamente. Com isso, o arbitro da partida paralisou o jogo.

O restabelecimento da iluminação aconteceu após 20 minutos. No reinicio da partida, o Ramalhão voltou melhor e começou a exigir boas defesas do goleiro Fernando do Mogi que evitou a abertura do placar na primeira etapa.

Na segunda etapa, o Mogi Mirim voltou com a mesma vontade e determinação do inicio da partida. Sufocando desde do inicio, o Sapo queria de qualquer forma a abertura do placar.

Começou a vitória
Mas quem marcou foi o Santo André. Aos 26 minutos da segunda etapa, bobeira geral da zaga mogimiriana e a bola acabou sobrando dentro da grande área para o atacante Marcio Mexerica, que de bico, abriu o marcador: 1 a 0.

Afoito, o Sapo foi para o ataque em busca do empate. Aproveitando-se disso, no contra ataque, o Ramalhão fez o segundo. Aos 35 minutos, boa trama de ataque do Santo André e Jéferson acertou um belo chute de fora da área ampliando o placar: 2 a 0.

Nervoso, o Sapo perdeu o ala direito Gil Freitas, que após acertar uma cotovelada no adversário foi expulso de campo.

Três gols em três minutos
Sete minutos mais tarde, aos 42 minutos, o Sapo diminuiu. Evandro fez jogada de craque e bateu cruzado no canto direito de Neneca diminuindo a diferença no marcador para 2 a 1.

A alegria durou pouco, um minuto mais tarde, aos 43 minutos, de novo o meio campista do Santo André, Jéferson, em chute cruzado ampliou para 3 a 1. De imediato o Sapo deu o troco. Aos 44, o atacante Robert recebeu cruzamento da direita e arrematou para o gol fazendo o segundo do Mogi.

Mas não havia mais tempo para o empate. Aos 48 minutos, o arbitro da partida encerrou o jogo e o Mogi Mirim conheceu sua segunda derrota na competição.

Próximos jogos
Na sexta rodada, o Mogi Mirim vai até a cidade de Ribeirão Preto enfrentar o Comercial, às 20h30 e o Santo André recebe em casa o time do Rio Branco de Americana, às 20 horas. Os dois jogos acontecem na próxima quarta-feira.

Ficha Técnica

Mogi Mirim 2 x 3 Santo André

Local: Estádio Papa João Paulo II, em Mogi Mirim-SP
Árbitro: Vinicius Furlan
Cartões Amarelos: Gil Freitas e Robinho (Mogi Mirim); Douglas (Santo André).
Cartões Vermelhos: Gil Freitas (Mogi Mirim); Douglas (Santo André).
Gols: Evandro aos 42’/2T e Robert aos 44’/2T (Mogi Mirim); Marcio Mixirica aos 26’/2T, Jéferson aos 35’/2T e Elton 43’/2T(Santo André).

Mogi Mirim
Fernando; Evilar (Gil), Leomar e Eduardo; Gil Freitas, Anderson, Leandro (Cleber Oliveira), Robinho e Paulo Henrique; Lins (Robert) e Evandro.
Técnico: Luciano Paschoal

Santo André
Neneca; Alexandre, Luis Henrique, Douglas e Jailson; Fernando, Marcelinho Carioca (Humberto), Pará (Elton) e Jéferson; Márcio Mexerica e Juninho.
Técnico: Fael Junior