Linense 6 x 2 Palmeiras-B - Sacolada e liderança em Lins!

Lins, SP, 10 (AFI) – O Linense permanece imbatível no Estádio Gilberto Siqueira Lopes. Na manhã deste domingo, o time de Lins venceu o Palmeiras-B, por 6 a 2, de virada, pela terceira rodada do Campeonato Paulista da Série A3. Com isso, o time de Lins chega a sua segunda vitória em casa e segue com 100% de aproveitamento. Já o Verdinho seguem sem vencer longe de São Paulo.

Com isso, o Elefante da Noroeste se manteve invicto e assumiu a primeira colocação da competição, com sete pontos, mesma pontuação do União Barbarense, mas com vantagem no saldo de gols (5 a 3) . Já o Verdinho é somente o 16º colocado, com três pontos, fruto da única vitória do time de Palestra Itália.

Elefante em desvantagem!
O Palmeiras B chegou pela primeira vez ao campo de ataque com Daniel, pelo lado direito. O jogador avançou e chutou forte, o goleiro do Linense, Gilberto, espalmou para escanteio. Com mais ímpeto o Verdinho chegava com mais velocidade que o time da casa. Mas o Linense chegou aos seis minutos. Serginho arrancou do meio campo, tocou para Danilo, que invadiu a área e bateu, mas Dida mandou para escanteio. Na cobrança, Fausto testou, mas a bola foi pela linha de fundo.

Mesmo jogando fora de casa, o Verdinho marcou o primeiro gol aos 13 minutos. Portela fez grande jogada pelo lado do campo e visualizou o artilheiro da competição, Richard, sozinho dentro da área e tocou. O camisa 9 do time da capital somente tocou na saída do goleiro Gilberto.

Vira, vira!
O Elefante da Noroeste não se entregou e foi em busca do gol de empate, que aconteceu aos 22 minutos. Após cobrança de escanteio no primeiro pau, feito por Tiago Vieira, o atacante Danilo testou firma, a bola estufou as redes do goleiro Dida. Mas o Verdinho estava perigoso e quase marca o segundo aos 28. Richard, invadiu a área e bateu fraco, Gilberto defendeu sem perigo.

Depois desta jogada do time da capital, o Linense dominou até o final do primeiro tempo, quando conseguiu a virada. Aos 33 minutos, Serginho cruzou para área e Danilo tocou para o gol e saiu para comemorar, mas o bandeira já havia parado o lance assinalando impedimento.

Mas aos 40 minutos não teve jeito. O Elefante da Noroeste chegou ao segundo gol com Rocha, que aproveitou a falha da zaga do time da capital e tocou para o gol após escanteio. Com isso, o Linense foi para o intervalo em vantagem, além de poder ter aumentado a vantagem antes do apito final.

Emoção e goleada!
N começo do segundo tempo, o time de Lins tratou de aumentar a vantagem no marcador e com um golaço. Aos dois minutos, Serginho fez grande jogada pelo lado do campo, brigou pela bola e avistou Carlão, que livre deu de primeira, sem chances para Dida. Mas nem deu tempo para comemorar, pois o artilheiro Richard aproveitou cruzamento e tocou de cabeça para fazer o segundo do Verdinho.

O jogo estava eletrizante, com ambos os times buscando o campo de ataque para marcar mais gols. Aos 14 minutos, mais um golaço do time de Lins. Serginho fez excelente jogada, deixou o zagueiro do Verdinho sentado no chão e tocou para Danilo, que tocou para marcar o segundo dele na partida, o quarto gol do Linense.

Melhor em campo, o Linense teve a chance de ampliar o marcador. Aos 28 minutos, Danilo e Fausto fizeram a tabelinha, mas a bola deu na trave. Porem, aos 32 minutos não teve jeito e o Linense marcou o quinto. Tiago Vieira fez uma jogada de craque, aplicou o drible da vaca em cima de David e cruzou para Serginho, que apenas empurrou para o gol.

Mas a fatura só foi consolidada aos 41 minutos, quando Tiago Vieira marcou mais um belo gol. Ele pegou a bola na intermediaria, invadiu a área e tocou por cobertura, sem chances de defesa para o goleiro Dida. Com isso, o time de Lins marcou a maior goleada da A3.

Próximos jogos!
Pela quarta rodada, o Elefante da Noroeste encara o União Barbarense, na cidade de Santa Bárbara d’Oeste, no próximo sábado, às 16 horas. Já o Verdinho pega o Votoraty, às 10 horas, domingo, no Estádio Conde Rodolfo Crespi, a Rua Javari.

Ficha Técnica

Linense 6 x 2 Palmeiras-B

Local: Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins-SP
Árbitro: José Maria Ferraz Filho
Cartões amarelos: Tiago Vieira, Rocha e Igor (Linense); David (Palmeiras-B)
Gols: Danilo 22’/1T e aos 14’/2T, Rocha 40’/1T, Carlão 2’/2T, Serginho e Tiago Vieira 41’/1T (Linense); Richard 13’/1T e aos 3’/2T (Palmeiras-B)

Linense
Gilberto; Andrei, Rocha, Marcelo (Marcus Vinicius) e Igor (Regivan); Jordã (Bruno Amaral), Carlão, Tiago Vieira e Serginho; Fausto e Danilo.
Técnico: Vilson Tadei

Palmeiras-B
Dida; Samuel (Dirceu), Pedro, Murilo Gomes e Bruno Silva (Rafael); David, Gualberto, Daniel e Diego Fretes (Joelson); Richard e Portela.
Técnico: Betinho