Sertãozinho 2 x 0 Marília - Com amuleto, Touro encerra jejum

Sertãozinho, SP, 10 (AFI) – Coincidência ou não, o técnico Luiz Carlos Barbieri vestiu a “camisa da sorte” e o Sertãozinho reencontrou o caminho das vitórias no Campeonato Paulista. O time grená bateu o Marília, por 2 a 0, na noite deste domingo, no Estádio Frederico Dalmazo, em Sertãozinho, pela oitava rodada da competição.

Após um primeiro tempo de baixa qualidade, o time da casa dominou a segunda etapa. Logo a um minuto, abriu o placar com o zagueiro Galeano, de cabeça. Mesmo em vantagem, os donos da casa pressionaram até marcar o segundo, com o meia Assis.

Com o importante resultado, o Touro dos Canaviais, que não vencia há três rodadas, se afasta da zona de rebaixamento e assume o 13.ºlugar, com dez pontos. Já os visitantes caíram para a 14.ª posição, com nove.

Falta de sorte?
Antes de entrar em campo, o Sertãozinho acumulava três jogos sem vencer – um empate e duas derrotas – e figurava na zona de rebaixamento. O técnico Luiz Carlos Barbieri creditou a má fase a falta de sorte. Supersticioso, ele trocou a tradicional camisa grená por uma azul para espantar a “urucubaca”.

“Quem sabe essa nova camiseta nos dá sorte”, brincou. “Mas o mais importante é que o time de se comporte bem em campo”, completou.

Show de horrores!
Os dois times começaram a partida de maneira bastante cautelosa. Melhor tecnicamente, o Marília teve ligeira vantagem, mas praticamente nenhuma chance foi criada nos minutos iniciais. Ambos sentiram bastante dificuldades para criar e só chegaram em chutes de longas distâncias, mas sem perigo nenhum.

A primeira chance clara de gol aconteceu somente aos 22. O atacante Tuto aproveitou uma cobrança de escanteio da direita e cabeceou à direita da meta d goleiro mariliense Mauro. Aos poucos, o Touro dos Canaviais passou a dominar a partida, mas continuou chegando em lances esporádicos.

O time grená voltou a assustar Mauro aos 30. O meia Assis soltou uma bomba de fora da área e o goleiro espalmou pela linha de fundo. Com as duas equipes apáticas, o jogo se arrastou sem nenhuma emoção até o intervalo.

Touro volta com tudo
Depois de um primeiro sofrível, o Sertãozinho voltou com tudo dos vestiários. Tanto que abriu o marcador logo a um minuto. O zagueiro Erivélton aproveitou um cruzamento da esquerda e ajeitou de cabeça para a pequena área. Sem marcação, Galeano completou, também de cabeça, para marcar.

O gol empolgou os donos da casa, que partiram ao ataque. Aos três, o ala Ricardo Lopes soltou uma bomba do bico direito da grande área e Mauro espalmou para fora. Com a pressão dos donos da casa, o goleiro alviceleste começou a se destacar com ótimas defesas.

Aos 13, por exemplo, Galeano desviou bola levantada na área e Mauro espalmou. No rebote, Marcos Denner fuzilou a queima-roupa, mas o goleiro mostrou reflexo e segurou. Diante de tamanha pressão, o arqueiro nada pôde fazer aos 17. Assis partiu sozinho em velocidade e, da entrada da área, soltou uma bomba indefensável.

Nos minutos finais, o MAC tentou reagir, mas esbarrou na boa marcação da equipe grená. Nas poucas chances claras, os atacantes celestes não acertaram o pé. Dessa forma, o jogo não sofreu alteração de placar até o final.

Próximos Jogos
No próximo domingo, às 18h10, o Sertãozinho volta a campo para enfrentar o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Enquanto isso, o Marília receberá o São Paulo, no mesmo dia, às 16 horas, no Estádio Bento de Abreu, em Marília.

Ficha Técnica

Sertãozinho 2 x 0 Marília

Local: Estádio Frederico Dalmazo, em Sertãozinho (SP)
Árbitro: Paulo Roberto Ferreira
Cartões Amarelos: Elias e Galeano (Sertãozinho); Rafael Fefo, Vinicius, Carlinhos e Gum (Marília)
Cartões Vermelhos: Edenilson e Ricardo Lopes (Sertãozinho)
Gols: Galeano 1’/2T e Assis aos 17’/2T (Sertãozinho)

Sertãozinho
Lauro; Pedro Paulo, Galeano e Erivélton; Ricardo Lopes, Elias, Carlinhos, Assis (Lucas) e Pinheiro; Marcos Denner (Tiago Corrêa) e Tuto (Geílson).
Técnico: Luiz Carlos Barbieri.

Marília
Mauro; Gum, Vinicius e Rafael Fefo (Allison); Júlio César (Carlos André), Alan, João Vitor, Romeu e Cleiton Cearense (Jander); Camilo e Wellington Silva.
Técnico: Jorge Rauli.