Sérgio Guedes destaca espírito de luta na líder Ponte Preta
Campinas, SP, 10 (AFI) – Mesmo reconhecendo que a Ponte Preta não conseguiu mostrar o seu melhor futebol, o técnico Sérgio Guedes ficou contente pela “espírito de luta de todos” que valeu a liderança isolada do Campeonato Paulista, com 19 pontos, após vencer o Rio preto, por 1 a 0, neste domingo à noite, no Majestoso.
”É preciso considerar que o campo estava muito encharcado e atrapalha nosso time, que é mais leve, de toque de bola. Além disso, estávamos ainda desgastados do jogo de quinta-feira (5 a 2 no Juventus), também disputado debaixo de muita chuva”, afirmou Guedes.
Mas ele lembrou que o mais importante foi o “fato de termos vencido” e de ter mantido a primeira posição na tabela. Mas ele não teme uma queda de produção do time:
“Vamos manter a mesma seriedade, mas é claro, que os jogos fora de casa serão mais difíceis. Mas, para nós, todos jogos são decisivos, porque não existe returno, é turno único”.
Nesta fase inicial do Paulistão, a Ponte Preta soube aproveitar bem a tabela favorável. Disputou seis jogos em casa, vencendo cinco e empatando apenas um – diante do invicto São Paulo, por 0 a 0. Fora de casa, venceu o Paulista (2 a 1) e perdeu somente para o Bragantino, por 3 a 1.
Desfalques em Guará
O próximo compromisso da Ponte Preta será, justamente, o Guaratinguetá, até então, líder do Paulistão. Aliás, o Guará, poderá reassumir a liderança isolada nesta terça-feira, quando vai a Rio Claro no fechamento da oitava rodada. Com 18 pontos, o time do Vale do Paraíba pode chegar aos 21 pontos em caso de vitória.
Ponte e Guará vão jogar no Vale, sábado, às 18h10. Este jogo foi antecipado de domingo para atender pedido da Rede Globo. O clássico dos melhores times do interior será transmitido ao vivo pela Sportv. A Macaca terá dois desfalques: o lateral Eduardo Arroz e o volante Bilica receberam o terceiro cartão amarelo.
Sérgio Guedes já avisou que não pretende mexer no esquema 4-4-2, devido a boa presença dos meias (Elias e Renato). Assim, deve usar os reservas naturais, respectivamente, Raulen e Ricardo Conceição.
Serrão ressalta valentia
Estreante no comando do Rio Preto, o técnico José Carlos Serrão acha que seu time ainda vai melhorar. E viu qualidades no time, apesar da sétima derrota no paulistão.
“Os jogadores foram valentes. Com um pouco de sorte, poderíamos até ter beliscado um ponto aqui dentro, onde é muito difícil jogar”, analisou.





































































































































