CE: Ferroviário, de Polozzi, enfia seis em amistoso
Fortaleza, Ceará, 11 (AFI) – No último domingo à tarde, na Vila Olímpica Elzir Cabral, o Ferroviário jogou um amistoso contra o Tiradentes. A partida foi realizada com o objetivo de movimentar a equipe, que se prepara para a disputa do segundo turno do Campeonato Cearense, agora sob o comando do experiente técnico paulista, Fernando Polozzi (foto).
O Tubarão começou o jogo com seus principais jogadores. As novidades ficaram por conta da estréia do novo goleiro, Anderson; a volta de Stênio ao time, e do meia Alex no time titular.
As principais ausências foram Marcelo Silva, se recuperando de contusão, Cássio, que está se dedicando aos treinamentos físicos e acabou sendo aconselhado para não participar do jogo, e Mazinho, que precisou viajar para o Maranhão a fim de resolver alguns problemas pessoais.
Polozzi lançou a seguinte escalação: Anderson, Júnior Moura, Carlinhos, Gustavo e Teles; Dedé, Stênio, Guto e Alex; Wescley e Marco Túlio.
Logo no início, Teles recebeu dentro da área e chutou forte para dentro do gol. Em seguida, em uma jogada pela direita, Júnior Moura cruzou errado, mas a zaga se atrapalhou e Dedé aproveitou o rebote com perfeição. 2 a 0 para o Tubarão.
Ainda no primeiro tempo, Alex foi lançado na área e tocou por cima, na saída do goleiro, belo gol do número 10 do Ferrão. O primeiro tempo acabou 3 a 0 para o Ferroviário.
Para o segundo tempo, apenas o goleiro Anderson voltou; o resto do time foi todo modificado, inclusive o esquema, que passou para o 3-5-2 . Ivson e Diógenes estrearam no time coral.
O time foi a campo no segundo tempo com: Anderson (Nilson), Hugo, Jaílson, Ivson; Wescley Lagoa, Diógenes, Diego, Valmir (Nilsinho) e Janílson; Eli e Danúbio.
Na segunda etapa, saíram mais três gols para o Ferrão. Danúbio fez jogada pela esquerda e cruzou para dentro da área. Eli completou de esquerda, sem deixar a bola cair no chão, 4 a 0. Goleada na Barra.
Aos 35m do segundo tempo, Danúbio recebeu em posição legal na entrada da área, avançou, driblou o goleiro e completou com tranqüilidade para o fundo das redes. Em seguida, Nilsinho, que havia entrado no lugar de Valmir, recebeu na área e chutou de primeira. O jovem atacante fechou a conta: 6 a 0 para o Tubarão da Barra.
Ao final da partida, o técnico Fernando Polozzi disse que ficou contente com a movimentação da equipe e que vê muito potencial no elenco coral. O treinador coral fez o seguinte comentário:
“Vamos brigar pelo título do segundo turno. Vim aqui para ser campeão. Na única vez que trabalhei no Nordeste, fui campeão. Aqui não pode ser diferente. O Ferroviário tem um grande potencial e vamos mudar a cara desse time no segundo turno com toda certeza”, finalizou.





































































































































