PE: Presidente dá puxão de orelha em elenco do Santa Cruz

Recife, PE, 12 (AFI) – O tempo ficou quente na manhã desta segunda-feira no Arruda para os jogadores do Santa Cruz. O time vem de três partidas sem conhecer uma vitória, sendo duas derrotas e um empate, provocando a revolta da torcida que após o jogo com o Porto sábado passado no José do Rego Maciel, pediu a cabeça do treinador Zé do Carmo.

O presidente Edson Nogueira chegou cedo ao clube e foi direto falar com o técnico tricolor, solicitando uma reunião com todos os jogadores nos vestiários antes da movimentação que posteriormente foi ministrada no gramado do Arruda.

Sem meias palavras o primeiro mandatário coral advertiu: “Não admito, não aceito e não vou tolerar que o atual estado de coisas continue a acontecer aqui. O Santa Cruz é um clube grande e como tal deverá ser tratado por todos aqueles que nele trabalhem principalmente por vocês jogadores. Não é possível que uma agremiação quase centenária como a nossa, se encontre na última colocação no seu grupo e quarta na classificação geral. Se continuar serei obrigado a tomar posições mais enérgicas”, disse.

Copa do Brasil
A delegação coral deixou o Recife na madrugada desta terça-feira, com destino a Manaus. Na quarta-feira o time jogará a sua primeira partida pela Copa do Brasil, enfrentando a o Fast Club.

Para este jogo, o treinador Zé do Carmo não contará com dois dos seus titulares. O meia Nildo expulso no último jogo do Campeonato Nacional da Série B ano passado contra o Coritiba e vai cumprir suspensão automática.

Marcelo Heleno que está com o problema muscular na coxa direita foi vetado pelo Departamento Médico. Zé do Carmo também não contará com Rosembrick que ficou no Recife dando assistência a sua avó.

O time fará um treino no Vivaldão local do jogo de amanhã contra o Fast. Em caso de vitória por dois ou mais gols, o Santa Cruz eliminará o jogo da volta marcado para o Recife, não se sabendo ainda o local da partida, já que o Arruda está vetado pela CBF.