Sonho? Nem tanto... Guará quer comprar clube na Europa

Guaratinguetá, SP, 12 (AFI) – Dono da maior façanha até o momento no interior paulista, ao liderar o Campeonato Paulista, à frente dos favoritos Santos, Corinthians, Palmeiras e São Paulo, o Guaratinguetá busca novos ares, agora na Europa.
Empresário e presidente honorário do clube, Sony Alberto Douer pretende comprar um clube europeu para valorizar os atletas que se destacam no Guará. Em entrevista ao Jornal da Tarde, o dirigente afirmou que já estuda mercados para realizar seu sonho.
“Nós queremos comprar uma equipe da Segunda Divisão da Bélgica, Portugal ou Suíça. Elas são sociedades anônimas. Basta comprar e não é tão caro quanto as pessoas podem imaginar”, afirmou o empresário. O presidente do Guará, Carlos Arini (foto acima), preferiu citar um exemplo de clube à venda na Espanha para mostrar que seu sonho não é tão irreal.
“Eu tenho a informação de um clube da Segunda Divisão Espanhola que está à venda por 12 milhões de euros. E olha que na Espanha o futebol é muito mais caro”, decretou Arini, sócio de Sony no clube interiorano.
Emprestar é proibido!
Na visão dos cartolas do Guará, a compra de um clube europeu é a única chance de seus jogadores serem valorizados e trazerem o lucro esperado. Para comprovar sua tese, Sony Alberto Douer explica o que aconteceu com o Bragantino, na última temporada.
“O Bragantino fez um Campeonato Paulista espetacular em 2007. Depois, cedeu cinco jogadores para o Corinthian. O plano era valorizá-los. No entanto, quando o Zelão e o Everton foram vendidos, o Corinthians ficou com metade do valor. De que adianta ser dono dos atletas e repassar o lucro ao time grande”, afirmou o dono do Guaratinguetá.
Série C?! Tô fora!
Assim como em 2007, quando foi um dos contemplados com a vaga na Série C do Campeonato Brasileiro, mas descartou participar da competição, o Guará não deve jogar a Série C se por acaso for um dos classificados.
Os dirigentes pensam que a competição nacional, abandonada pela CBF, será deficitária para os cofres do clube, e portanto não há interesse em participar.





































































































































