Série A2: Sem técnico, BEC será comandado por auxiliar

Birigui, SP, 12 (AFI) – Com a suspensão de 30 dias do técnico Márcio Ribeiro pelo TJD da FPF, o Bandeirante será comandado, nesta quarta-feira, contra o XV de Jaú, em Birigui pelo auxiliar-técnico Barbosa, ex-jogador do BEC. A partida vale pela sexta rodada do Campeonato Paulista da Série A2 e o Bandeirante vem embalado após conquistar a primeira vitória no certame: 1 a 0 sobre a Internacional. E foi uma derrota pelo mesmo placar que complicou a vida de Márcio Ribeiro.

A derrota do Bandeirante para o Catanduvense, com um gol aos 44 minutos do segundo tempo, irritou Márcio Ribeiro. Após o apito final, ele se direcionou ao árbitro Paulo Roberto Ferreira e esbravejou: “Você acabou com o nosso trabalho da semana inteira”. A reclamação custou ao comandante do BEC 30 dias de suspensão, a partir da data julgada.

Ainda na derrota para o Catanduvense, o atacante Carlão foi expulso após chutar o goleiro Leandro Bahia, já caído no chão, após praticar uma defesa, aos 44 minutos do segundo tempo. A atitude foi definida como praticar jogada violente, com suspensão de duas a seis partidas. Carlão deu sorte e pegou a pena mínima. Mesmo já tendo cumprido uma partida, fica de fora do confronto contra o XV de Jaú, nesta quarta, pela sexta rodada.

Por outro lado, boas notícias. A novidade no meio campo do Leão pode ser o meia Branco, que deixou o futebol da Alemanha. Ele poderá entrar no lugar de Carlão. Também está à disposição do técnico o atacante Pedrão (ex-Noroeste). Dos 29 jogadores do elenco do Bandeirante, apenas o meia Dilmar (ex-Sertãozinho) aguarda regularização dos documentos.

Após a vitória sobre a Inter de Limeria, o Leão deixou a lanterna e está em 19º lugar, com três pontos. Caso Comercial, Botafogo e América não vençam suas partidas, o BEC pode deixar a zona de rebaixamento se vencer o XV, que soma seis pontos e está em 13º.

Torcida
O presidente do BEC, Dalton Celestino, acredita que o número de torcedores para o jogo desta quarta-feira no estádio Pedro Marin Berbel poderá ser maior. Para ele, a vitória sobre a Internacional trouxe esperança.

“Aos poucos estamos acertando o time. Com todos os atletas à disposição do técnico Márcio Ribeiro vai ficar mais fácil. Uma nova vitória contra o XV de Jaú vai animar ainda mais o torcedor”, comentou.