Ulbra-RO x Portuguesa - Lusa poupa, mas quer evitar 2º jogo
Ji-Paraná, RO, 12 (AFI) – Após se recuperar no Campeonato Paulista, com a vitória sobre o Mirassol, por 2 a 1, a Portuguesa volta a campo nesta quarta-feira com um objetivo totalmente diferente: vencer o Ulbra Ji-Paraná, no Estádio Biancão, em Ji-Paraná, no interior de Rondônia, pela abertura da Copa do Brasil. A intenção é vencer por dois ou mais gols de diferença, evitando o jogo da volta.
Esse é o pensamento do técnico Vágner Benazzi, que admitiu que a sua equipe, por ser mais qualificada, não pode sair de campo com uma derrota. “Não admito derrota nesse jogo. Temos de vencer e, se possível, eliminar a partida de volta”.
Desfalques
O treinador da Coruja, João Carlos Cavalo, terá duas baixas. O lateral-direito Fabinho e o meia Leandrinho, que por problemas de documentação, não poderão entrar em campo. Vagner e Zezé entram nos respectivos lugares.
O técnico da Coruja também não poderá contar com o atacante Rogério Tarauacá. O nome do atleta não foi divulgado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Fundado em 2005, curiosamente no dia 1º de abril – o Dia da Mentira -, a equipe faz parte da Universidade Luterana do Brasil, que tem sua sede em Canoas-RS. E o time virou um papa-títulos. No seu primeiro ano, conquistou a Segunda Divisão do Rondoniense. Nas duas últimas temporadas, faturou o Estadual.
Sem três titulares, Lusa quer matar o jogo!
O técnico Vágner Benazzi alertou o time e quer sair de campo com uma vitória por mais de dois gols de diferença para já comemorar a vaga na segunda fase da Copa do Brasil. Mas, para isso, o treinador sabe que terá alguns desfalques.
Benazzi não poderá contar com três jogadores, que foram poupados pela comissão técnica e nem viajaram para Rondônia. O zagueiro Marco Aurélio, o volante Dias e o atacante Christian ficaram em São Paulo e só devem voltar ao time no final de semana, pelo Campeonato Paulista.
Como Marco Aurélio não atuou na vitória sobre o Mirassol, por 2 a 1, a defesa continuará a mesma, formada pelo trio de zagueiros Bruno Rodrigo, Júlio Santos e Alisson. No meio-campo, Erick assume o lugar de primeiro volante, enquanto Ramón deve ser o parceiro de Rogério no ataque.
Ficha Técnica
Ulbra Ji-Paraná x Portuguesa
Local: Estádio Biancão, em Ji-Paraná (RO)
Data: 13/02/08
Horário: 22h30 (de Brasília)
Árbitro: José Caldas de Souza (DF)
Ulbra Ji-Paraná
Técnico: João Carlos Cavalo.Marcus Vinícius; Donizete, Dudu e Vagner Leonardelli; Izaías, Ismael, Betinho, Zezé e Leandro César; Anderson Marabá e Cezar.
Portuguesa
André Luiz; Bruno Ribeiro, Júlio Santos e Alisson; Osmar, Erick, Carlos Alberto, Preto e Bruno Recife; Rogério e Ramón.
Técnico: Vágner Benazzi.
“Vamos encarar um difícil adversário, mas temos condições de obter um bom resultado em casa. Temos que entrar concentrados e buscar nosso objetivo”, disse o confiante treinador.





































































































































