Maranhão x São Caetano - Será a vez do Azulão?!
Bacabal, MA, 12 (AFI) – Ainda sem treinador e buscando uma vitória que não vem há três jogos, o São Caetano estréia na Copa do Brasil nesta quarta-feira, contra o Maranhão, no Estádio Correão, em Bacabal, em crise. O jogo começa às 21h30, de Brasília.
O Azulão enfrentou uma verdadeira via-crucis para chegar ao local do jogo. Nesta terça-feira, O grupo deixou São Caetano às 5h30 e embarcou às 8 horas em São Paulo. De avião, a delegação chegou a São Luís por volta do meio-dia. Sem outra opção, os jogadores, a comissão-técnica e a diretoria partiram para uma longa viagem de ônibus com destino à Bacabal, Interior do Maranhão – o estádio Nhozinho Santos, na Capital, foi vetado pela CBF.
O time do grande ABC paulista, que demitiu Amauri Knevitz na segunda-feira, será dirigido por Ivan Baitello, auxiliar do ex-treinador durante sua curta passagem pelo clube. Enquanto isso, o Maranhão, que disputou apenas uma partida oficial em 2008, venceu em sua estréia na Taça Cidade de São Luís e chega embalado pelo resultado.
Time quer manter embalo!
A estréia do Maranhão na Taça Cidade São Luís foi de acordo com o esperado. No clássico da capital, o time venceu o tradicional Sampaio Corrêa por 2 a 1 e conquistou seus primeiros três pontos no grupo.
Sobre o desempenho de sua equipe no final de semana, o técnico Raimundinho declarou que estava satisfeito com seus jogadores e parabenizou a equipe pelo excelente resultado no primeiro jogo do ano.
“Quero parabenizar os atletas pelo empenho nos treinamentos e pela dedicação que tiveram na partida. Treinamos apenas 20 dias, por isso a superação dos jogadores foi fundamental para esse resultado”, disse o comandante, que deve manter o mesmo time para a partida desta quarta-feira.
O técnico inteiro Ivan Baitello terá dois desfalques, curiosamente, nas alas. O lateral-esquerdo Andrezinho, que rompeu a virilha esquerda, deve ficar um mês no departamento Médico. João Victor segue como titular. Já o ala direito Wilton Goiano sentiu uma lesão na coxa esquerda e também não encara o Maranhão. Desfalque nas alas
A primeira opção é Dede, contratado do Crac-GO no início do ano e que ficou afastado desde a pré-temporada com uma lesão no tornozelo direito, sentida num jogo-treino.
“Estou pronto, após um mês tratando com fisioterapia e preparação física”, contou o jogador, que completou. “O Maranhão fará o jogo de sua vida. Desclassificar um clube paulista seria um sonho para eles. Mas nosso time está preparado e acreditando que pode eliminar o jogo de volta (para isso, precisa de dois gols de diferença)”.
Ficha Técnica
Maranhão x São Caetano
Local: Estádio Correão, em Bacabal (MA)
Data: 13/02/08
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Maranhão
Raimundão; Osvaldo, Mário Júnior e Júnior Potiguar; Dentinho, Beto, Júnior Casquinha, Diones e Esquerdinha; Neto e Jean Maranhense.
Técnico: Raimundinho Lopes.
São Caetano
Luiz; Edson Borges, Tobi e Neto; Dede, Hernani, Galiardo, Douglas e João Victor; Canindé e Tico.
Técnico: Ivan Baitello.





































































































































