União São João x Ferroviária - O que é perder na A2?
Araras, SP, 12 (AFI) – Um duelo regional com equipes que há um bom tempo não sabem o que é derrota. É esse o panorama da partida entre União São João e Ferroviária, nesta quarta-feira, às 19h30, em Araras, pela sexta rodada do Campeonato Paulista da Série A2.
Os dois times do interior não são derrotados desde a primeira rodada, no dia 19 de janeiro. O União perdeu para o América por 1 a 0, fora de casa, e a Ferroviária foi surpreendida pelo São Bento, também por 1 a 0, na Fonte Luminosa.
Para a Locomotiva, uma vitória nesta quarta significa a possibilidade de retomar a liderança da competição, já que o time do técnico Edison Só tem 10 pontos e é o vice-líder. A Ferrinha precisa vencer e torcer por um tropeço do Santo André, que joga em casa contra o Rio Branco, também nesta quarta.
“Vamos a Araras para buscar os três pontos. Sabemos que as equipes são parelhas, mas vamos em busca da vitória para voltarmos à liderança”, explicou Edison Só, técnico da Ferroviária.
Com oito pontos e na oitava colocação, o União busca os três pontos para ficar entre os primeiros da competição. Dependendo da combinação de resultados, o time do técnico Luís Carlos Ferreira também tem a chance, mesmo que pequena, de assumir a ponta de cima de tabela, caso seus rivais não vençam na rodada.
Retrospecto
Nos últimos dois confrontos entre Ferroviária e União São João houve um empate e uma vitória para o time ararense, ambas as partidas pela Copa FPF de 2007. Ainda na primeira fase, a Ferrinha foi a Araras e perdeu por 2 a 1, e no returno empatou em 3 a 3, após estar perdendo por 3 a 0 no primeiro tempo.
Reforço não estréia
Vindo do Santo André, o lateral-esquerdo Artur foi apresentado no União São João nesta terça e já iniciou os trabalhos com o restante do elenco. No entanto, o novo contratado não deve ficar à disposição do técnico Luís Carlos Ferreira para encarar a Ferroviária, nesta quarta-feira, em Araras.
Sua documentação já foi enviada à Federação Paulista de Futebol, porém, não deve ser regularizada a tempo. Artur cairia como uma luva para este confronto. É que o zagueiro Matheus está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Para suprir tal ausência, Luiz Carlos Ferreira vai mudar o esquema tático: sai o 3-5-2 e entra o 4-4-2.
Assim, Galego será deslocado para o meio-campo, abrindo uma vaga na lateral esquerda. Como Artur ainda não está regularizado, Paulista assume a posição. Com a alteração do esquema, o União fica mais ofensivo e Cléberson e Gauchinho disputam um lugar no ataque ao lado de Roberto Santos, que estreou bem no empate por 1 a 1, com o Botafogo.
Zagueiro volta, mas é dúvida
O técnico Edison Só terá um desfalque importante para o confronto desta quarta. O lateral-esquerdo Zé Luiz levou o terceiro cartão amarelo no empate com o Rio Branco e vai cumprir suspensão. Fernando Luiz deve assumir a vaga na ala esquerda.
O zagueiro André, por outro lado, volta à equipe após ficar fora contra o Tigre de Americana. No entanto, Edison Só não confirmou a presença de André, já que o treinador ainda não definiu com qual esquema vai atuar em Araras. Se atuar no 4-4-2, André continua fora e Róbson entra para formar a meia ofensiva ao lado de Chimba. Se optar por três zagueiros, o treinador deve escalar André ao lado de Marcel e Anderson Carvalho.
“Estamos alternando bem nosso esquema de jogar. A equipe está se adaptando às duas maneiras, mas ainda não sei como vamos entrar contra o União”, contou Edison Só, em entrevista à assessoria de imprensa da Ferroviária.
O restante da equipe deve ser o mesmo que atuou em Americana, na última rodada. Éder segue no gol como titular, Fábio Duarte e Fernando Luiz completam as alas, e Fabinho e Osny formam a dupla de ataque.
Ligue o rádio!
O torcedor que não puder ir a Araras deve ouvir a partida pela Rádio Cultura AM de Araraquara (790 Khz). A equipe Campeões da Bola irá transmitir todas as emoções do duelo entre União São João e Ferroviária. Comandados por José Roberto Fernandes, a equipe Campeões da Bola conta ainda com Wagner Bellini, Fogueira, Tadeu Alves e Marcos Chiocchini.
Ficha Técnica
União São João x Ferroviária
Local: Estádio Hermínio Ometto, em Araras
Data: 13/02/2008
Horário: 19h30
Árbitro: Cristiano Luis Nalesso
União São João
Carlos Carioca; Michel, Mauro, Júnior Paulista e Paulista; Marcos Basílio, Galego, Marlon e Oliveira; Cléberson e Roberto Santos
Técnico: Luis Carlos Ferreira
Ferroviária
Éder; Fábio Duarte, Marcel, Anderson Carvalho e Fernando Luiz; Vágner, Wilson, Róbson (André) e Chimba; Fabinho e Osny.





































































































































