Chapecoense-SC x Guarani – A salvação pode ser a Copa BR!
Chapecó do Sul, SC, 12 (AFI) – Chapecoense-SC e Guarani não vem nada bem nos Estaduais que disputam e têm a Copa do Brasil como a salvação do primeiro semestre. Catarinenses e paulistas duelam nesta quarta-feira, às 20h30, no Estádio Índio Condá, em Chapecó, pela primeira rodada.
Como o regulamento privilegia os times visitantes nas duas primeiras fases, o Bugre elimina o jogo da volta se vencer por dois gols de diferença. Mas o jogo deve tende a ser parelho. As duas equipes vão no retrancado sistema 3-6-1.
Assim como o Bugre campineiro, a Chapecoense também tem origens indígenas. A cidade, que fica a 550 km da capital Florianópolis, foi fundada em 25 de agosto de 1917.A origem etimológica de seu nome provém do tupi Xapeco, que significa “lugar de onde se avista o caminho da roça”.
Novo ânimo
O Chapecoense estava cabisbaixo com o empate por 2 a 2 contra o Cidade Azul, na última rodada do Estadual. Mas com a contratação do técnico Luis Carlos Cruz, os jogadores ganharam um novo ânimo.
E com a meta de não levar gols, o treinador optou pelo sistema retrancado 3-6-1, com apenas Cadu, muito criticado ultimamente, na frente. Outra posição de Cruz foi não mexer muito na equipe. Apenas o meia Éder entra na vaga de Laércio e o volante/zagueiro será improvisado na lateral, no lugar de Tiago.
“Não teria motivos para mexer muito. Quero manter a base para observar melhor os meus jogadores”, disse o treinador, que tem a missão de levar a equipe na Copa do Brasil pela primeira vez em sua história.
Chega de erros!
O técnico Roberval Davino se cansou de tantos erros na equipe do Guarani e resolveu fazer algumas alterações. A primeira foi logo de cara e no gol. Diego, até então terceiro goleiro, ganhou o espaço de Gisiel e será titular.
Na zaga, duas mudanças. Diego fica no lugar de Danilo Silva, que irá jogar mais uma vez improvisado na lateral-direita. Já João Renato entra na vaga do criticado Max Sandro.
“Esta oportunidade surgiu para mim e agora vou fazer meu melhor para seguir na equipe durante o Paulista. Entro para ajudar a equipe e fazer um grande jogo”, disse João Renato.
Por fim, o atacante Cris foi vetado pelo DM e assim deixa apenas Fábio Pinto no ataque. O Guarani, tal como o rival, vai no esquema defensivo 3-6-1.
Transmissão
A Rádio Central, de Campinas, em cadeia com a Rádio Futebol Interior, vai acompanhar a peregrinação do Bugre.
Ficha Técnica
Chapecoense-SC x Guarani
Local: Estádio Índio Condá, em Chapecó – SC
Data: 13/02/2008
Horário: 20h30
Árbitro: Marcos Daniel de Camargo – PR
Chapecoense-SC
Nivaldo; Augusto, Téio e Zacarias; Marcelo Guerreiro, Maurício, Everton César, Souza, Éder e Santos; Cadu.
Técnico: Luis Carlos Cruz
Guarani
Léo; João Renato, Diego e Xandão; Danilo Silva, Lucas, Valdo, Fabinho, Marcinho e Paulo Santos; Fábio Pinto.
Técnico: Roberval Davino





































































































































