Baraúnas-RN x Criciúma - Lampião não aguentou. Vem, Tigre!

Mossoró, RN, 13 (AFI) – Na terra em que o bando de Lampião sofreu a sua maior resistência, o Criciúma inicia a batalha da Copa do Brasil nesta quarta-feira. Enfrenta o Baraúnas, no Estádio Nogueirão, em Mossoró. O duelo começa às 21h30 de Brasília

A cidade, que dista a aproximadamente 285 km da capital Natal, tem ainda outras peculiaridades: Teve a abolição dos Escravos em 1883, cinco anos antes da Lei Áurea, e o primeiro voto feminino, em 1928, com Celina Guimarães.

Fundada em 1852, Mossoró é ainda o município com maior produção de petróleo, em terra, do país, e detêm 95% da produção de sal marinho.

No futebol
Se fora das quatro linhas Mossoró pode se orgulhar de seus feitos, o mesno não se pode dizer do futebol. O Baraúnas tem como seu maior ídolo o ex-atacante Cícero Ramalho, que era carinhosamente chamado de Cícero “Romário”, devido a sua fama de goleador.

Este ano, o time dirigido por Willian Oliveira chegou à semifinal do primeiro turno do Campeonato Potiguar, mas acabou eliminado pelo ABC. Para a partida desta quarta-feira, o desfalque é o zagueiro Pedro, que tem um estiramento muscular e será substituído por André Luís. No ataque, um novo candidato à ídolo: Geraílton faz a sua estréia. Ele estava no Atlético de Cajazeiras.

Tigre com retornos
O Criciúma deverá ter o retorno do meia Mateus e do zagueiro Willian Amaral para a estréia. Os jogadores não participaram do jogo contra o Brusque, pelo Catarinense, pois ambos estavam suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Caso os atletas retornem Marcelo e Marcelo Rosa deixariam a equipe. Mas a dúvida do técnico Leandro Machado está exatamente no setor de meio-campo. Mateus, Marcelo Rosa e Jean Coral brigam por duas vagas. Se este último for sacado, o garoto Jael será deslocado para frente, fazendo dupla com Beto.

Ficha Técnica

Baraúnas-RN x Criciúma

Local: Estádio Nogueirão, em Mossoró.
Data: 13/02/2008
Horário: 21h30
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE)

Baraúnas-RN
Paulo Renato; Claudio, André Luis, Nildo e Aguinaldo; Ricardo Baiano, Celio, Pedrinho e Josicley; Robertinho e Gerailton
Técnico: Willian Oliveira

Criciúma
Zé Carlos; Willian Amaral, Silvio Criciúma, Cláudio Luiz; Patric; Uendel; Basilio, Mateus (Marcelo Rosa), Jael; Beto e Jean Coral.
Técnico: Leandro Machado