América x Taquaritinga - Os donos do jejum na A2

São José do Rio Preto, SP, 12 (AFI) – Quebrar o jejum de vitórias dentro do Campeonato Paulista da Série A2. Esse é o objetivo tanto de América como de Taquaritinga, que se enfrentam nesta quarta-feira, às 20 horas, no Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto, pela sexta rodada. A diferença, no entanto, é o motivo pelo qual as equipes querem a vitória.

Sem vencer desde a estréia, o América vem de dois empates seguidos, o último contra o Atlético Sorocaba, em casa, por 1 a 1, e ocupa a perigosa 16ª colocação, com apenas cinco pontos. O técnico Velloso reconhece a necessidade do resultado positivo e por isso não pensa em outra coisa a não ser a vitória.

“Nos só temos uma opção: ganhar a partida, pois estamos um ponto acima da zona de rebaixamento e ao mesmo tempo uma vitória coloca o Rubro numa posição melhor e em busca da classificação entre os oito primeiros”, declarou Velloso.

O jejum do CAT é um pouco menor. A última vez que a equipe saiu vitoriosa de campo foi nos 4 a 1 em cima do Comercial, na terceira rodada. De lá para cá, uma derrota em casa – 3 a 1 para o Rio Branco – e um empate fora – 1 a 1 com o São José, na reestréia da assistente Ana Paula Oliveira. O retrospecto dá aos comandados de Toninho Cobra a nona colocação, com sete pontos, a um do G8 – zona de classificação à próxima fase.

Retornos
O técnico Velloso poderá contar com os retornos do zagueiro Robson, que cumpriu suspensão automática no empate, por 1 a 1, com o Atlético Sorocaba, e do meia André Lopes, liberado pelo departamento médico após três rodadas.

O único desfalque será o lateral-esquerdo Vinícius, que continua entregue ao DM. A dúvida de Velloso é em relação ao setor defensivo. Com a volta de Robson, Macalé e Glauber disputam uma vaga.

Sem problemas
Sem problemas de contusão ou de cartões, o técnico Toninho Cobra não deve promover nenhuma mudança no time titular do Taquaritinga. O grande problema do time era a lateral esquerda, mas com a recuperação do titular Adriano Garça tudo foi resolvido e Cobra terá força máxima.

Na direita Douglas Alvarenga, que defendeu o CAT em 2007 e reestreou contra o São José, segue como dono da posição.

Ficha Técnica

América x Taquaritinga

Local: Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto – SP
Data: 13/02/2008 (quarta-feira)
Horário: 20 horas
Árbitro: Welton Orlando Wohnrath

América
Alexandre Villa; Robson, Macalé (Glauber) e Fábio Lima; Alex, Vina, Ralfe, Jefferson, Adriano Peixe e André Lopes; Fábio Santos.
Técnico: Velloso

Taquaritinga
Guilherme; Douglas Alvarenga, Nilson, George e Adriano Garça; Mauricio, Canela, Luis Carlos e Junai; Rodrigo Goiano e Lelo.
Técnico: Toninho Cobra