Roma-PR x Volta Redonda-RJ - Para esquecer o passado
Apucarana, PR, 13 (AFI) – O Roma Apucarana-PR tenta recuperar o prestígio dentro do futebol paranaense com uma boa participação na Copa do Brasil. Rebaixado para a divisão de acesso no Estadual, o time do Paraná estréia no torneio nacional contra o Volta Redonda-RJ, nesta quarta-feira, às 16h30, no Estádio Bom Jesus da Lapa, em Apucarana.Apesar da pífia campanha no Paranaense de 2007, quando acabou rebaixado, o time garantiu a vaga através da Copa 100 Anos, organizada pela Federação Paranaense aos clubes que ficariam inativos no segundo semestre. O arbitral da divisão de acesso do estadual acontecerá no dia 18 de fevereiro, quando o Roma conhecerá a fórmula de disputa e a data de início.
O Volta Redonda também deseja esquecer o passado, só que um pouco mais recente. O time do interior fluminense realizou uma campanha apenas razoável na Taça Guanabara e amargou a quinta colocação do Grupo A, atrás de times como Macaé e Boavista. Ao contrário de anos anteriores ficou fora das semifinais.Times
Pelos donos da casa, o técnico Lorival Santos decidiu fazer mistério em torno da escalação. Como o time ainda não estreou pelo Estadual, sua preparação foi feita para a estréia na Copa do Brasil. E pelos menos dois jogadores titulares vêm chamando atenção nos treinamentos: os meio-campistas Gil e Henrique. O Roma deve entrar em campo com uma formação cautelosa, no esquema 5-3-2.
Para o confronto, o técnico Alexandre Gama terá pelo menos dois desfalques. Ele não terá à disposição o zagueiro Ailson e o atacante Deni, ambos se recuperando de lesão. Como somente vinha atuando entre os titulares, a única novidade da equipe deve ser a entrada do jovem zagueiro Vinicius, de apenas 19 anos. Ficha Técnica
Roma Apucarana x Volta Redonda
Local: Estádio Bom Jesus da Lapa, em Apuracana-PR
Data: 13/02/2008 (quarta-feira)
Horário: 16h30
Árbitro: Célio Amorim-SC
Roma Apucarana
Volta Redonda
Lugão; Julio Cezar (Schneider), Alemão, Vinícius e Hamilton (Rony); Alexandre, Glauber, Leandro Sena e Marcinho; Fábio e Léo Guerra.
Técnico: Alexandre GamaSpada; Caio Henrique, Rafael, Macula, Galego e Ítalo; Gil, Henrique e Agnaldo; Fred e Vanderlei.
Técnico: Lorival Santos





































































































































