Segundona: Mogi das Cruzes deve confirmar a desistência

Mogi das Cruzes, SP, 13 (AFI) – O futebol profissional de Mogi das Cruzes pode receber nesta quarta-feira uma triste notícia. O dirigente do Mogi Ltda., Joaquim Paixão Júnior, o Juninho, deve anunciar oficialmente a desistência do clube no Campeonato Paulista da Segunda Divisão 2008. O motivo é o mesmo que afeta o União Mogi, além de várias modalidades esportivas da Cidade – exemplos do vôlei, basquete, judô, karatê, natação, tae kwon do e tênis. A falta de incentivo motivou o afastamento do time Azul da competição.

A data limite estipulada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) para que os times confirmem suas participações na Segundona termina nesta quarta-feira. Portanto, sem os parceiros e patrocinadores necessários, Mogi das Cruzes ficará, ao que parece, mesmo com apenas um time profissional em atividade.

A competição tem previsão de início no dia 20 de abril, mas sem data prevista para o encerramento. A FPF resolveu não divulgar já que não sabe a fórmula de disputa nem o numero de clubes participantes.

“Logo após confirmar a situação do clube na temporada 2008, já vamos traçar os planos e novos passos. O Mogi Ltda. não vai acabar”, garantiu Juninho Paixão, ao lamentar mais uma vez a política voltada ao esporte realizada na Cidade. “Não é uma crítica, mas a verdade é que a atual gestão tem outras prioridades e deixa o esporte de ponta em terceiro ou quarto plano”.