Interior também domina a Seleção do Paulistão. Confira!
Campinas, SP, 13 (AFI) – O interior segue mandando no Paulistão. Após a conclusão da oitava rodada, o Guaratinguetá permanece na liderança da competição estadual, agora, com 21 pontos, justamente o mesmo time que fechou a rodada, ao vencer o Rio Claro, por 3 a 0, fora de casa. O interior também aparece com mais dois times entre os quatro melhores, com Ponte Preta, em segundo com 19 pontos, e Noroeste, quarto com 14.
Agora, quem entra em campo é a Seleção da Rodada FI, com muitas novidades, entre elas o esquema tático, que vem no moderno 3-5-2, devido aos alas, que atuam mais como apoiadores do que marcadores. O ataque terá a presença de Alex Mineiro, do Palmeiras, artilheiro da rodada ao marcar três vezes contra o Guarani. (Chage: Arthur Fujii)
Foram marcados na rodada 25 gols, o que dá uma média de 2,5 gols por partida. O único jogo que não teve redes balançando foi a partida entre Juventus e Barueri, que ficou no 0 a 0. A missão de comandar a Seleção FI é de Giba, que segue invicto no comando do Paulista e levou o time de Jundiaí a mais uma vitória no Paulistão.
Confira os melhores da 8ª rodada:
Goleiro: Renê (Barueri) – Tem apresentado um excelente futebol e se fixou como titular após a expulsão de Márcio. Na partida contra o Juventus, teve uma atuação, discreta, mas o suficiente para impedir a derrota, fora de casa, para o Moleque Travesso e conquistar uma vaga entre os melhores da rodada.
Zagueiro: Juninho (São Paulo) – Teve uma atuação importante no clássico contra o Santos. Marcou seu primeiro gol com a camisa Tricolor, no seu melhor estilo, cobrando falta de longe. Na marcação esteve bem, assim como os companheiros de posição, Miranda e André Dias.
Zagueiro: Vanderlei (Bragantino) – Apesar de ter falhado no gol do time adversário, se redimiu na segunda etapa, ao empatar a partida. Mas as boas atuações do xerife não vem somente desta rodada, pois tem se destacado a bastante tempo como o principal jogador de marcação do time da terra da lingüiça.
Zagueiro: Carlão (Corinthians) – Mesmo sendo volante, Carlão se adaptou ao estilo mais recuado de Mano Menezes. Com isso, levou uma vaga entre os destaques da rodada e vai formar o trio defensivo pelo que demonstrou saber jogar, contra o Ituano, no último domingo.
Lateral-direito: Élder Granja (Palmeiras) – Voltou com gás após cumprir suspensão. Deu muito trabalho para a marcação do Bugre. Iniciou a jogada do primeiro gol, além de sofrer o pênalti, que deu origem ao segundo gol do Verdão. Mostrou competência para jogar no esquema 3-5-2, pois é um jogador de chegada e não de marcação.
Volante: Jairo (Paulista) – Foi um os destaques na marcação pelo time de Jundiaí. Jogando fora de casa, a primeira missão era segurar o time mandante e Jairo foi destinado a isso. Deu conta do recado. Atuou como o ponto de referencia no combate aos jogadores de meio-campo do São Caetano.
Meio-campo: Assis (Sertãozinho) – O jogador tem mantido a regularidade nos jogos do Touro dos Canaviais. Na partida contra o Marília, deu muito trabalho aos zagueiros e ainda conseguiu deixar a sua marca, ao fazer o segundo gol da vitória. Ainda teve chance de marcar mais um, mas não teve êxito.
Meio-campo: Nenê – foto – (Guaratinguetá) – Foi o maestro do líder do Paulistão. Reencontrou um bom futebol, que o destacou em 2007, com o titulo do interior. Nenê marcou o primeiro gol da vitória do Guará, mas não foi qualquer gol. O meia recebeu na entrada da área e, com categoria, encobriu o goleiro. Um golaço. Ainda teve tempo para colocar uma bola na trave do rival.
Lateral-esquerdo: Bruno Recife (Portuguesa) – Não sentiu o peso da camisa da Lusa. Em seu jogo de estréia teve estilo ao apoiar o ataque, assim como determina o esquema tático do time do Canindé. Chegou com velocidade ao ataque e deu passes aos jogadores de meio-campo.
Atacante: Alex Mineiro (Palmeiras) – Falar o que do goleador verde? Ah, sim, marcou três gols na última rodada, o que lhe rendeu uma vaga entre os melhores da rodada. Mas o camisa 9 do Verdão vem provando que a contratação foi bem feita, e soube suprir a falta de um verdadeiro matador, desde que Vagner Love deixou o clube em 2004.
Atacante: Marcelo Soares (Ponte Preta) – O substituto do ataque titular da Macaca vem dando certo. Na vitória sobre o Rio Preto, por 1 a 0, o salvador da pátria foi Marcelo Soares, que marcou um gol de bico, ao melhor estilo Romário e Ronaldo. Dará muito trabalho ao técnico Sérgio Guedes, quando Wanderley e Leandro se recuperarem.
Técnico: Giba (Paulista) – O Galo da Japí parece ter encontrado o treinador ideal para o Paulistão. Nos três jogos que esteve no comando do time, Giba não perdeu nenhum, foram: dois empates, por 1 a 1, – Santos e Portuguesa – e uma vitória, por 2 a 0, sobre o São Caetano. Giba segue com um excelente aproveitamento no comando do time, com 55,5%.





































































































































