Sem sofrer gols fora de casa, Guará comemora elenco farto

Guaratinguetá, SP, 13 (AFI) – Para se fazer sucesso, não basta um time forte: é necessário um elenco competitivo. Mandamento de todo treinador em qualquer clube de futebol do mundo, a frase se encaixa muito bem no atual momento do Guaratinguetá.

Após vencer o Rio Claro, na noite passada, por 3 a 0, o Tricolor do Vale do Paraíba chegou aos 21 pontos e assumiu a liderança que havia perdido para a Ponte Preta, no final de semana. Segredo da equipe? Para o técnico Guilherme Macuglia, a pergunta é bem fácil de ser respondida.

“Não temos segredos, mas sim um grupo unido e forte que encara cada partida como uma decisão. Aqui não temos onze, mas sim trinta titulares”, afirmou o treinador, que desta vez não pôde contar com o meia Michael e o atacante Dinei, os principais destaques de seu time na temporada.

Além de contar com titulares e reservas de bom nível para disputar um campeonato longo, o Guará se destaca por ainda não ter perdido fora de casa. Em quatro partidas, foram quatro vitórias. O time ainda comemora o fato de não ter sofrido nenhum gol como visitante – o Guará ainda marcou oito gols. A única derrota do time foi na primeira rodada, em Guaratinguetá, para o São Paulo, por 2 a 1.

Na próxima rodada, o Tricolor terá um difícil desafio. No sábado à tarde, o time do Vale do Paraíba recebe a vice-líder Ponte Preta, no duelo que define quem terminará a nona rodada na liderança do Campeonato Paulista.