CB: Roma-PR 0 x 2 Volta Redonda-RJ - Vitória garante vaga

Apucarana, PR, 13 (AFI) – Na tarde desta quarta-feira, o Volta Redonda foi até o interior do Paraná e bateu o Roma de Apucarana pelo placar de 2 a 0. O jogo foi realizado no Estádio Bom Jesus da Lapa, válido pela primeira fase da Copa do Brasil.

Com a vitória, o Volta Redonda eliminou o time paranaense da Copa do Brasil, garantindo sua vaga à próxima fase da competição. Agora, o Voltaço aguarda o vencedor do jogo entre Ulbra-RO e Portuguesa, que se enfrentam em jogo na noite desta quarta-feira.

Voltaço melhor e premiado com gol
O Roma começou dominando o jogo. Em quatro minutos foram três escanteios. Após a cobrança de um deles, o goleiro Lugão encaixou a bola e, com as mãos, ligou o contra-ataque. A bola caiu nos pés de Léo Guerra, que, de primeira, lançou Marcinho. Cara a cara com o goleiro, ele não teve dificuldades e apenas deslocou o goleiro Spada, abrindo o marcador.

Após o gol, o time do Roma continuava fazendo pressão, mas em vantagem no marcador, o Voltaço continuava fechado e abusava dos contra-ataques, além de ter as melhores chances. Léo Guerra e Marcinho estavam infernizando a zaga do time paranaense.

Com muitas dificuldades para entrar no miolo de zaga do Voltaço, a melhor chance da Roma veio em uma bola parada, após falta cometida por Vinicius em Vanderlei. Fabricio, que tinha entrado no lugar de Juan, fez a cobrança tirando tinta da trave.

Gol e vaga garantida!
O Volta Redonda continou no mesmo plano de ação do primeiro tempo, time fechado e apostando nos contra-ataques. E foi em um que o Voltaço quase liquidou o jogo. Marcinho puxou pela esquerda e cruzou para área, Léo Guerra estava pronto para fazer a batida, mas foi travado no momento por Macuna, impedindo o segundo gol do time carioca.

Mais organizado e melhor em campo, o Volta Redonda conseguiu ampliar o marcador. Após jogada rápida pela esquerda, Rony ganhou na corrida de Caio e cruzou para Léo Guerra, que de cabeça fez o segundo gol dos cariocas.

Os paranaenses não conseguiam chegar ao gol dos cariocas, que perdiam chances de ampliar o marcador. Após um chute de fora da área de Márcio Pinho, o goleiro Spada fez uma excelente defesa e a bola caiu no pé de Fábio, que conseguiu chegar ao gol. Mas o bandeirinha já havia paralisado a jogada, alegando irregularidade no lance.

Sem conseguir chegar ao gol, o Volta Redonda só esperou o árbitro terminar a partida e comemorar a classificação à próxima fase da Copa do Brasil.

Próximos Jogos
O Roma Apucarana está na Segunda Divisão do Campeonato Paranaense e o competição ainda não tem data para iniciar. O Volta Redonda aguarda o início da Taça Rio, pois na Taça Guanabara o time não está nas semifinais.

Ficha Técnica

Roma Apucarana 0 x 2 Volta Redonda

Local: Estádio Bom Jesus da Lapa, em Apuracana-PR
Árbitro: Célio Amorim-SC
Renda: R$ 18.165,00 reais
Público: 1.907 pagantes (2.163 total)
Cartões Amarelos: Macula, Henrique (Roma-PR); Vinicius, Carlão (Volta Redonda-RJ)
Gols: Marcinho 5’/1T e Léo Guerra 17’/2T (Volta Redonda);

Roma Apucarana
Spada; Caio, Rafael, Gil e Juan (Fabricio); Macula (Luiz Paulo), Galego, Gil e Henrique; Ítalo e Vanderlei (Arley).
Técnico: Lorival Santos

Volta Redonda
Lugão; Schneider, Alemão, Vinícius e Rony; Alexandre, Glauber, Duti (Mácio Pinho) e Carlão; Marcinho (Julio Cezar) e Léo Guerra (Fábio).
Técnico: Alexandre Gama