Coronel Bolognesi 0 x 0 Flamengo - Mengo vacila e só empata
Tacna, Peru, 13 (AFI) – Mesmo jogando diante de um adversário sabidamente frágil, o Flamengo não soube explorar as fraquezas do Coronel Bolognesi e saiu com um empate sem gols do Peru, em jogo realizado no estádio Jorge Basadre, em Tacna.
O resultado deixa as duas equipes com um ponto ganho no Grupo 4 da Libertadores da América. Cienciano e Nacional do Uruguai jogam nesta quarta, fechando a primeira rodada da Libertadores.
Na próxima rodada, o Flamengo vai atrás da primeira vitória para enfrentar o Cienciano, também do Peru, dia 27 de fevereiro, no Maracanã.
O Jogo
O Flamengo partiu para cima do adversário, mesmo jogando fora de casa. Assim, chegou perto do gol no primeiro tempo, principalmente nas jogadas pelas laterais.
Em uma delas, aos 12 minutos, Leonardo Moura foi acionado pela direita. O lateral da Seleção Brasileira mandou um balaço de pé direito. A bola ia no ângulo do goleiro Penny, mas o arqueiro peruano fez uma linda defesa, salvando o Coronel.
Com o passar do tempo, o Coronel foi melhorando em campo, acertando a marcação e não dando muitos espaços ao Flamengo. Assim, o time visitante errava muitos passes, sem conseguir chegar ao gol.
No segundo tempo, o jogo continuou na mesma toada: o Flamengo tentando chegar ao ataque, mas parando na defesa adversária. Assim, o jogo seguiu sem gols até o final.
Pior para o Flamengo, que perdeu uma baita chance de conseguir estrear na Libertadores com o pé direito.
Copa Gol: Cadastre-se e ganhe prêmios!
Ficha Técnica
Coronel Bolognesi-PER 0 x 0 Flamengo
Local: Estádio Jorge Basadre (Tacna, Peru)
Data: 13/02/2008
Árbitro: Mauricio Reinoso
Cartões amarelos: Revoredo (Coronel). Juan, Ibson e Diego Tardelli(Flamengo)
Coronel Bolognesi-PER
Penny; Balbín, Ostersen e Revoredo; Vásquez, Uribe, Ramírez (Novoa), Balbín e Ross (Chávez); Linares e Gonzales Vigil (Mostto).
Técnico: Juan Reynoso.
Flamengo
Bruno; Léo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton, Jônatas, Toró (Kléberson) e Ibson; Diego Tardelli (Obina) e Souza (Marcinho).
Técnico: Joel Santana.





































































































































