Jaciara 0 x 1 Grêmio - Tricolor vence `clone´no sufoco
Com o resultado, o time gaúcho leva a vantagem de jogar pelo empate, na volta que está agendada para o próximo dia 27 de fevereiro, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre. Ao clube matogrossense resta vencer, por dois gols de diferença.
Cuiabá, MT, 14 (AFI) – O Grêmio penou, mas conseguiu levar a vantagem do empate para o jogo de volta na primeira fase da Copa do Brasil. O Tricolor venceu o seu “clone”, o Grêmio Jaciara, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Estádio Verdão, em Cuiabá, pela partida de ida da primeira fase da Copa da Brasil. O gol da vitória saiu apenas aos 43 do segundo tempo, através de Tadeu.
Curiosidade
O Jogo
Embora o Grêmio tivesse maior posse de bola e dominasse, até certo ponto, a partida, o Jaciara não se intimidou. O time mandante também buscou o ataque e deu trabalho ao goleiro Victor, que foi acionado, principalmente, na primeira metada da etapa.
O Jaciara foi fundado em 1975, por um grupo de torcedores gremistas residentes na cidade de Jaciara, que possui mais imigrantes gaúchos que residentes matogrossenses. Além de ter Grêmio no nomes, o clube herdou as cores da matriz, além de ter o escudo idêntico.
O Tricolor dos pampas criaram algumas boas oportunidades, mas pecaram nas finalizações. Na segunda etapa, os visitantes melhoraram e disperdiçaram várias chances de liquidar a classificação sem o jogo de volta.Depois de martelar a meta do goleiro Pedro Paulo, os gremistas chegaram ao gol da vitória somente aos 43. Paulo Sérgio levantou para a área e o atacante Tadeu desviou de cabeça.
Ficha Técnica
Jaciara-MT 0 x 1 Grêmio
Local: Estádio José Fragelli, o Verdão, em Cuiabá (MT) Jaciara
Pedro Paulo; Fraga, Marinho, Adeílson e Daniel (Branco); Jamba, Pedrinho, Tiago e Laírson (Naldinho); Marcelinho e Wellington.
Técnico: José Macena
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Cartões Amarelos: Adeílson e Tiago (Jaciara); Anderson Pico, Paulo Sérgio, Eduardo Costa e Adilson (Grêmio)
Gol: Tadeu aos 43’/2T (Grêmio)
Grêmio
Victor; Paulo Sérgio, Léo, Pereira e Anderson Pico; Eduardo Costa, Willian Magrão, Peter (Tadeu) e Roger; André Luiz (Adilson) e Perea (Jonas).
Técnico: Vágner Mancini





































































































































