Técnico do América é a 3ª vítima da quinta maldita na A2

São José do Rio Preto, SP, 14 (AFI) – A segunda experiência do ex-goleiro Velloso como técnico acabou na manhã desta quinta-feira. Após uma reunião com a diretoria do América, ficou decidida a sua saída do clube. Anteriormente, ele comandou o Cene-MS, em 2007.

A saída do Diabo deve-se principalmente à pressão exercida pela torcida depois do empate, em casa, com o Taquaritinga, na última quarta-feira, por 1 a 1. Com o resultado, o time se manteve na zona de rebaixamento.

Sem vencer desde a primeira rodada, quando bateu o União São João, por 1 a 0, em São José do Rio Preto, o América tem apenas seis pontos em 18 disputados, na 17ª colocação.

A passagem de Velloso pelo América, iniciada no início da temporada, computou três empates, duas derrotas e a vitória isolada sobre o União; um aproveitamento de apenas 33,3%.

Ele é o terceiro treinador a perder o emprego nesta quinta-feira, depois da sexta rodada. Antes, foi a vez de Michael Robin, na Internacional, e Agnaldo Liz, no Catanduvense.

Quando jogador, Velloso marcou história no Palmeiras e também defendeu o Atlético-MG, Santos, União São João, dentre outros.